20.9 C
Campinas
quarta-feira, novembro 20, 2024

WhatsApp de Finanças já tem mais de 75 mil acessos e avaliação positiva dos contribuintes

Data:

Mais de 75,6 mil contribuintes de Campinas utilizaram até o momento o atendimento virtual da Prefeitura. A ferramenta implantada no final de 2022 com o webchat e ampliada, em agosto deste ano, também tem atendimento pelo whatsapp. As novas ferramentas são bem avaliadas pela maioria dos usuários. Dos que responderam a pesquisa ao final do atendimento, 45% acharam o atendimento eletrônico excelente e 31% avaliaram como bom. Já o atendimento humano foi considerado excelente por 73% e bom por outros 17%. O whatsapp, pelo número 19 99441-4730, foi a alternativa escolhida por 1.566 pessoas.

Outro dado interessante é que a grande maioria dos contribuintes conseguiu sanar suas dúvidas no atendimento eletrônico, ou seja, sem interação de um humano. Segundo o diretor de Cobrança e Controle de Arrecadação, Alessandro Domingues, o chatbot é uma ferramenta disponível 7 dias por semana. “Muitas pessoas precisam esclarecer uma dúvida ou emitir um documento no fim de semana e agora há essa possibilidade. A única diferença é que nos fins de semana e feriados o atendimento é 100% eletrônico, ou seja, sem interação humana”, disse.

De segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, além das opções já pré-definidas também há a possibilidade de falar com um atendente, caso a dúvida não seja resolvida.

Serviços que estão disponíveis

Os serviços mais acessados pelo chatbot são o demonstrativo de débitos e a emissão de guias de IPTU. As principais dúvidas dos contribuintes que solicitam conversa com um humano são referentes ao ISSQN e informações sobre débitos existentes.

O chatbot e o atendimento pelo whatsapp podem ser acessados pela página da Secretaria de Finanças (https://portal.campinas.sp.gov.br/servico/chat-secretaria-de-financas) ou diretamente pelo telefone 19 99441-4730.

Pelo chatbot, os contribuintes têm informações sobre IPTU, ISSQN, TFA, Demonstrativo de Débito, guia de pagamento de IPTU, Taxa de Lixo, certidões, entre outros.

Outras formas de atendimento

A Secretaria de Finanças também disponibiliza outras formas de atendimento ao contribuinte: Porta Aberta (Paço Municipal e postos do Agiliza Campinas), telefone (19 3755-6000), e-mail (sac@campinas.sp.gov.br).

Outro canal, no caso do ISSQN, é o SIAC, disponível para assuntos relacionados à Nota Fiscal de Serviços Eletrônica de Campinas – NFSe Campinas, alteração/abertura/encerramento de inscrição mobiliária de pessoa jurídica (DIC de Pessoa Jurídica) e DIC de Obra (pessoa física ou jurídica). O endereço de acesso é o https://issdigital.campinas.sp.gov.br/atendimento/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Haddad discute pacote de corte de gastos com Forças Armadas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, debateu nesta quarta-feira...

BC leiloará US$ 4 bi de reservas internacionais para segurar dólar

Pela primeira vez em quase três meses, o Banco...

Copom eleva juros básicos da economia para 11,25% ao ano

Por unanimidade, o Comitê de Política Monetária (Copom) aumentou...

Receita paga nesta quinta lote da malha fina do Imposto de Renda

Mais de 264 mil contribuintes que caíram na malha...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363