
“Trinta dias é pouco, mas estamos trabalhando para transformar Sousas num distrito melhor para se viver, com confiança no futuro e vontade de trabalhar para a população”, afirmou o subprefeito Pedro de Oliveira, ao avaliar os trinta dias à frente da administração.
A proposta de manter o diálogo permanente com a comunidade tem sido levada à risca pelo subprefeito. Segundo ele, todos os dias são recebidos em seu gabinete mais de 15 pessoas, entre lideranças comunitárias, políticas e empresariais. “Ao assumir esse compromisso, minha ideia era conhecer mais de perto a situação da comunidade e buscar soluções para os problemas que a aflige. É uma prática que farei até o final de meu mandato. É nosso compromisso manter a subprefeitura de portas abertas à população”, argumentou.
Uma das intervenções imediatas do subprefeito foi um pedido feito à Empresa Municipal de Desenvolvimento (EMDEC), para colocação de cones e fitas na Avenida Antônio Carlos Couto de Barros, durante os finais de semana, sinalizando para os motoristas que trafegam no sentido a Joaquim Egídio e os que seguem para o San Conrado e Jatibaia.
Nas demandas que estão chegando dos moradores, o subprefeito destacou como exemplo, tapa buracos, retirada de lixos, entulhos, podas de árvores, e serviços em áreas consideradas essenciais como saúde, segurança, trânsito, mobilidade urbana, turismo e desenvolvimento.
Entre os muitos projetos que pretende implantar está a criação de uma ‘galeria de honra´ dos ex-subprefeitos, no período de 1919 até a presente data. Para isso, ele está buscando junto às famílias, fotos desses personagens. “Acho uma homenagem justa e importante relembrar a dedicação dessas pessoas, que ajudaram a fazer a história do distrito.”, conta. O ato será comemorado com um café da manhã no Coreto, ao lado da subprefeitura.
Na área de infraestrutura, o subprefeito destacou a importância de asfaltamento de quatro ruas do bairro da Cohab. “Vamos melhorar a qualidade de vida dessas pessoas menos favorecidas e dar um incentivo para melhoria do bairro”, afirmou.
O prefeito frisou durante a entrevista que o distrito está ganhando “uma nova cara” com a pintura do prédio da subprefeitura, o paisagismo, iluminação da Praça do Coreto, pintura da ponte Adhemar de Barros e pontos de ônibus. Os serviços estão sendo realizados pela Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Campinas.
“Estamos realizando várias intervenções, dentro do que nos foi possível. Sabemos que há muito por fazer, mas também estamos cientes, que determinadas demandas requer mais tempo de execução. Mas tenham a certeza que estou trabalhando para isso. Temos uma equipe preparada para os desafios e as responsabilidades em promover as mudanças necessárias e fazer o melhor pela nossa gente”, concluiu Pedro.
Saída do ex-prefeito
O ex-subprefeito Mauro Calvo, que estava no comando da subprefeitura de Sousas desde janeiro de 2017, deixou o posto no dia 15 do mês passado, de acordo com a publicação no Diário Oficial. Filiado ao PSDB, a saída de Mauro, assim como de outros secretários, ocorreu quando o partido fez a entrega dos cargos, ao declarar apoio a outra chapa, nas eleições municipais na cidade de Campinas.
Pedro é proprietário da rede de Restaurante Fogão Mineiro. Nascido na Rua 13 de Maio viveu sua infância na Chácara Millena, no bairro do Jatibaia. Sem filiação partidária, o novo subprefeito é amigo do prefeito Jonas Donizette, que ao fazer o convite para assumir o cargo como subprefeito, deixou claro que não é pela amizade, mas sim pela competência.




