29.9 C
Campinas
quinta-feira, fevereiro 12, 2026
spot_img

500 mil vítimas: “Responsáveis pagarão”, dizem membros da CPI da Covid

Data:

Os responsáveis pagarão por seus erros, omissões, desprezos e deboches. Não chegamos a esse quadro devastador, desumano, por acaso. Há culpados e eles, no que depender da CPI, serão punidos exemplarmente, disseram os senadores da CPI da pandemia

No dia em que o Brasil alcançou a inaceitável marca de 500 mil vítimas da Covid-19, senadores que integram a CPI da Covid divulgaram nota na qual transmitem seus sentimentos ao país e lembram que o total de mortos não seria tão alto caso “bom-senso, escolhas acertadas e respeito à ciência” tivessem orientado o governo de Jair Bolsonaro.

Os parlamentares também asseguram que “os responsáveis pagarão por seus erros, omissões, desprezos e deboches”Leia a nota abaixo, que é assinada pela maioria dos membros da Comissão Parlamentar de Inquérito, incluindo os senadores do Partido dos Trabalhadores Humberto Costa (PT-PE) e Rogério Carvalho (PT-SE).

Nota Pública da Maioria dos Membros da Comissão Parlamentar de Inquérito da PANDEMIA.

“Nessa data dolorosamente trágica, quando o Brasil contabiliza 500 mil mortes, desejamos transmitir nossos mais profundos sentimentos ao País. Temos consciência que nenhuma palavra é suficiente para consolar e superar a dor das perdas de nossas famílias. São 500 mil sonhos interrompidos, 500 mil vidas ceifadas precocemente, 500 mil planos, desejos e projetos. Meio milhão de vidas que poderiam ter sido poupadas, com bom-senso, escolhas acertadas e respeito à ciência.

Asseguramos que os responsáveis pagarão por seus erros, omissões, desprezos e deboches. Não chegamos a esse quadro devastador, desumano, por acaso. Há culpados e eles, no que depender da CPI, serão punidos exemplarmente. Os crimes contra a humanidade, os morticínios e os genocídios não se apagam, nem prescrevem. Eles se eternizam e, antes da justiça Divina, eles se encontrarão com a justiça dos homens.”

Omar Aziz
Presidente CPI

Randolfe Rodrigues
Vice-Presidente

Renan Calheiros
Relator

Tasso Jereissat

Otto Alencar

Eduardo Braga

Humberto Costa

Alessandro Vieira

Rogério Carvalho

Eliziane Gama

Da Redação do PT

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Pesquisa Paraná Pesquisas aponta Haddad e Marina à frente na corrida ao Senado em São Paulo

Haddad lidera com 36,5%, Marina tem 31,3% e fariam...

Ciro Nogueira do PP silencia ataques a Lula e inicia articulação com PT para rearranjo eleitoral

Trégua digital e reuniões reservadas indicam busca por neutralidade...

Lula abre vaga de vice e mira MDB para cercar Tarcísio em SP

Presidente admite mexer na chapa com Alckmin para acomodar...

Deputado acusa Flávio Bolsonaro de oferecer R$ 5 milhões para silenciar denúncias

ogério Correia protocola convocação do senador e quebra de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade