23.9 C
Campinas
quarta-feira, março 18, 2026
spot_img

Voo com mais 5 milhões de doses da Vacina do Butantan está a caminho de SP; acompanhe em tempo real

Data:

Portal do Governo do Estado oferece informações sobre rota da aeronave que pousará em Guarulhos na manhã de segunda-feira (19)

O Governo de São Paulo e o Instituto Butantan recebem, na manhã de segunda-feira (19), o voo que traz 3 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo) para a produção local de mais 5 milhões de vacinas contra a COVID-19. No portal do Governo de São Paulo, é possível acompanhar em tempo real a rota da aeronave que partiu da China, no link http://www.vacinaja.sp.gov.br/insumos/mapa/

A aeronave decolou de Pequim às 14h (horário de Brasília) desta sexta-feira (16) e traz o terceiro carregamento de 2021 da matéria-prima fornecida pela biofarmacêutica Sinovac, parceira internacional do Butantan.

A carga desembarca no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Na sequência, a matéria-prima será transportada em caminhões refrigerados até a sede do Butantan, na capital, onde as vacinas são envasadas, embaladas e rotuladas para distribuição ao SUS (Sistema Único de Saúde).

Na quarta-feira (14), o Governo de São Paulo completou 40,7 milhões de doses entregues ao PNI (Programa Nacional de Imunizações). O total de envios corresponde a 88,4% das 46 milhões de doses previstas até 30 de abril no primeiro contrato do Instituto Butantan com o Ministério da Saúde. Somente em abril foram 4,5 milhões. Em março foram disponibilizadas 22,7 milhões de doses. Em fevereiro, 4,85 milhões e, em janeiro, 8,7 milhões de unidades.

Até setembro, está prevista a entrega de mais 54 milhões de doses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Moro deve se filiar ao PL após acordo com Flávio Bolsonaro e redesenha disputa no Paraná

Aliança aproxima ex-juiz do bolsonarismo e pressiona grupo de...

PF abre inquérito nacional para investigar cartel e preços abusivos de combustíveis no Brasil

Operação envolve 19 mil postos e ocorre em meio...

Fundo ligado à Reag recebeu R$ 1 bilhão de empresas associadas ao PCC e movimentou recursos para empresa ligada a Vorcaro

Relatórios do Coaf revelam fluxo financeiro suspeito analisado pela...

STF condena deputados do PL por propina em emendas e impõe penas de prisão em regime semiaberto

Decisão unânime aponta cobrança de R$ 1,6 milhão para...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade