25.3 C
Campinas
sábado, abril 11, 2026
spot_img

Nova Lei de Procedimento Administrativo é tema de curso da EGDS

Data:

A aula inaugural será ministrada pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Wagner Gídaro, e transmitida a partir das 14h, pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo.

A Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor, em parceria com a Secretaria de Justiça, inicia na próxima quinta-feira, 10 de junho, um curso a distância sobre a Nova Lei de Procedimento Administrativo. A aula inaugural será ministrada pelo juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Wagner Gídaro, e transmitida a partir das 14h, pela TV Câmara e pelas redes sociais do Legislativo. O secretário de Justiça, Peter Panutto, também participará da abertura do curso.

A aula inaugural é aberta a todos e não será necessária inscrição. Para as demais aulas, com início previsto para 14 de junho, os servidores devem se inscrever no site da EGDS, no endereço https://cursos.campinas.sp.gov.br/ .

O curso será dividido em três módulos:  Das Disposições Preliminares, Princípios que regem o Processo Administrativo, Dos direitos e deveres dos administrados, Início do Processo Administrativo, Da competência e dos Impedimentos e da Suspeição – artigos 1° ao 21. As aulas deste módulo serão ministradas pelo procurador do município Márcio Jaworski.

A procuradora Ana Paula Leopardi Mello Bacchi Berenguel será a responsável pelo segundo módulo, que terá como tema “Da Forma, do tempo e da comunicação dos atos do Processo Administrativo, da Instrução do Processo Administrativo, Do dever de decidir e do direito ao recurso, dos pedidos de vista, das cópias de inteiro teor e das certidões, da aplicação das sanções, da invalidade dos atos e anulação, da contagem de prazos – artigos 22 ao 94”.

O último módulo, vai abordar o  funcionamento do sistema eletrônico – artigos 95 ao 119, da mesma lei e ficará sob responsabilidade do também procurador do município, Rodrigo Guersoni.

De acordo com a coordenadora da Escola de Governo, Marisa Córdoba, serão oferecidas turmas em três períodos: manhã, tarde e noite. “Nosso objetivo é capacitar o maior número possível de servidores. A nova lei precisa estar clara para todos que atuam na Administração Municipal”, explicou.

Além das aulas estarem disponíveis em diferentes horários, uma vez por semana os alunos serão convidados a participar de uma live para que possam esclarecer as dúvidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Unicamp abre curso gratuito para vestibular com aulas presenciais aos sábados em Campinas

Projeto Universidade Estadual de Campinas oferece 200 vagas por...

Campinas cria comitê permanente para monitorar aprendizagem na rede municipal

Novo grupo vai analisar desempenho de alunos e orientar...

TCESP faz operação surpresa em escolas e almoxarifados de SP

Fiscalização simultânea em 300 cidades mira distribuição de uniformes...

Super-ricos entram em 2026 concentrando mais riqueza que metade da população mundial

Relatório revela disparada histórica das fortunas e expõe impactos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade