18.9 C
Campinas
segunda-feira, junho 9, 2025

Musclecontest Nacional vai reunir mil atletas do fisiculturismo em Campinas

Data:

           E no domingo (31), os representantes mais maduros do fisiculturismo vão esbanjar boa forma no tradicional Master Brasil, competição que reúne competidores acima dos 35, 40, 45, 50 anos.

 

 

Neste sábado e domingo, 30 e 31 de outubro, Campinas/SP será a capital nacional dos corpos definidos. O Musclecontest Nacional, a maior competição amadora de fisiculturismo do Brasil, vai reunir cerca de 1000 atletas nacionais e vindos dos EUA, Japão, Egito, Colômbia, Paraguai, Uruguai e Argentina, divididos nas sete categorias tradicionais: Bodybuilding, Classic Physique, Men’s Physique, Bikini, Wellness, Figure e Women’s Physique.

Ao todo serão 10 horas de evento no sábado, com início às 8 h, mas dias antes de subirem ao palco com seus corpos bronzeados, fruto de meses de rígida preparação, eles já iniciam as atividades de pesagem, orientações e concentração para entrarem na briga pelos 7 pró-cards, – um para o vencedor de cada categoria, – que darão acesso às competições profissionais que podem levá-los ao palco do mais importante campeonato mundial da modalidade, o Mr. Olýmpia EUA.

E no domingo (31), os representantes mais maduros do fisiculturismo vão esbanjar boa forma no tradicional Master Brasil, competição que reúne competidores acima dos 35, 40, 45, 50 anos. Os atletas que mantiveram o shape com o passar do tempo, mas encontram poucas oportunidades nas competições diante dos corpos mais jovens, disputarão entre si nada menos que 28 pró-cards de acesso às competições profissionais que levam ao Mr. Olýmpia EUA, e não faltam exemplos de superação.

Estes importantes campeonatos em Campinas são apenas duas das tantas oportunidades que surgiram nos últimos quatro anos para os atletas brasileiros do fisiculturismo se profissionalizarem. Até 2018, quando a  National Physique Committee, NPC, chegou ao Brasil, – maior organização do esporte dos EUA e a única entidade amadora reconhecida pela IFBB Professional League, liga profissional que assina eventos como o Mr. Olýmpia,- eram três os atletas profissionais do esporte, e duas a três chances por ano de alcançarem uma vaga para o mundial nos EUA.

Hoje, o Brasil tem mais de 100 profissionais e levou 23 atletas para o Mr. Olympia 2021, um recorde histórico no esporte. E ano que vem a modalidade quebrará outro recorde, serão 18 as competições qualificatórias para o Mr. Olýmpia EUA, e mais de 50 shows amadores do esporte pelo país, fazendo do Brasil o segundo país no Mundo em número de oportunidades de acesso ao evento, atrás apenas dos donos da casa.

“Eu acompanho os bastidores do fisiculturismo no Brasil há 20 anos e quando a NPC chegou ao país e trouxe mais competições qualificatórias reconhecidas pela liga internacional, uma porta jamais vista se abriu para os nossos atletas que hoje tem mais  oportunidades para atingirem seus objetivos profissionais e realizarem o sonho de pisar no palco do Mr. Olýmpia, por exemplo”, é assim que o Emerson Alberton resume a nova fase do esporte. Ele é o CEO da SC Fitness, produtora especializada que há três anos “glamourizou” aos moldes internacionais as provas da modalidade transformando-as em shows, e também é Diretor Artístico da franquia Musclecontest Internacional, que desde 1988 assina eventos internacionais amadores respeitados em todo o Mundo, e que há quatro anos também atua no Brasil.

Entre os destaques das competições dos dias 30 e 31 estão os atletas Marcelo Horse, Renan 4 Fit e os profissionais Diogo Montenegro, Victor Ramirez e Edvan Palmeira, entre outros.

 

SERVIÇO: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Brasil empata sem brilho com o Equador na estreia de Ancelotti

A estreia de Carlo Ancelotti no comando da Seleção...

Brasil enfrenta Equador na estreia do italiano Carlo Ancelotti

Na partida que marca o início da era Carlo...

Decisão do Futebol Amador Série Ouro C será entre Mato Seco e Complexo Campo Grande

As duas equipes chegam invictas e cheias de confiança...

Com Casemiro e sem Neymar, Ancelotti faz primeira convocação na CBF

Começou a Era Carlo Ancelotti no comando da Seleção...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade