11.9 C
Campinas
quinta-feira, julho 3, 2025

PF faz operação contra fraude em benefícios do INSS no Rio

Data:

O nome GHOST escolhido para a operação foi porque na prática o advogado “conseguia benefícios previdenciários com base em documentos de pessoas inexistentes – fantasmas, informou a PF.

 

 

A Polícia Federal realizou, hoje (19), a Operação GHOST, para cumprir mandado de busca e apreensão no escritório de um advogado, no bairro Coelho da Rocha, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. As investigações apontaram que o homem usava documentos falsos e alegava prestar assessoria para dar entrada em benefícios do INSS. De acordo com a PF, os policiais federais apreenderam diversos documentos e equipamentos utilizados na prática do crime.

O Núcleo Regional da Coordenação Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista no Rio de Janeiro, do Ministério do Trabalho e Previdência deu apoio à operação que foi acompanhada por dois representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

O mandado de busca e apreensão foi expedido pela 3ª Vara Federal de São João de Meriti/RJ e, segundo a PF, o suspeito responderá pelos crimes de estelionato previdenciário, falsidade ideológica e material, além do uso de documento falso. “Sem prejuízo de eventuais outros crimes no decorrer da investigação”, completou.

O nome GHOST escolhido para a operação foi porque na prática o advogado “conseguia benefícios previdenciários com base em documentos de pessoas inexistentes – fantasmas, informou a PF.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

PCC amplia atuação e se infiltra em 13 setores da economia formal, aponta MP-SP

Três décadas após sua criação na Casa de Custódia...

Polícia Federal e CGU fazem operação contra fraude em serviços de saúde no Piauí

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (25/6), a Operação...

STF retira sigilo de investigação sobre uso de programa secreto pela Abin

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal...

Pais de estudante de medicina morto por PM em SP denunciam caso à ONU

Os pais do estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade