15.9 C
Campinas
terça-feira, julho 1, 2025

Aumento de casos de Covid obriga bancos a fechar agências em SP e no Ceará

Data:

O aumento de casos de Covid-19 tem obrigado os bancos a fecharem agências m todo o Brasil por falta de mão de obra.

 

 

Em São Paulo, Osasco e região, pelo menos 150 agências bancárias foram fechadas, segundo pesquisa para avaliar a situação nos locais de trabalho feita pelo Sindicato dos Bancários. De acordo com a entidade, a retomada do horário de atendimento normal nas agências e o aumento no número de casos de Covid-9 e gripe levaram à alta de bancários contaminados e afastados pelas doenças.

“Dados preliminares de uma pesquisa online realizada pelo Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região mostram o avanço da covid-19, com a chegada da variante ômicron, mais transmissível que as anteriores, em agências e departamentos. Do total de bancários que responderam a pesquisa (cerca de 800), mais de 88% relataram casos de Covid-19 ou gripe (Influenza) nos últimos 30 dias. A consulta segue até o próximo dia 15”, afirma o sindicato, segundo reportagem de Claúdia Motta, da RBA.

Para a secretária-geral da entidade, Neiva Ribeiro, os dados da pesquisa já apontam para um cenário de ampla contaminação nos locais de trabalho e a necessidade de que o respeito aos protocolos seja redobrado. O sindicato cobra retomada da mesa de negociação com os bancos para debater a adoção de novas medidas de proteção para bancários e clientes. A próxima reunião está prevista para o dia 20 e, até lá, o número de agências fechadas em função da covid-19 deve aumentar.

No Ceará, estimativa do Sindicato dos Bancários do Ceará revvela que pelo menos 20 agências bancárias estão sem funcionar devido ao elevado número de funcionários que estão em isolamento.

O presidente do Sindicato dos Bancários do Ceará, Carlos Eduardo, alerta, no entanto, que esse número pode ser ainda maior, considerando que há dificuldade de obter informações junto a algumas instituições financeiras e as notificações estão ocorrendo, principalmente, a partir dos relatos dos próprios funcionários e do monitoramento que está sendo feito pelos dirigentes sindicais. Segundo ele, há relatos de bancos com pelo menos 150 funcionários afastados. E também denúncias de que há funcionários que permanecem em atividade mesmo com sintomas.

Confira aqui a reportagem da RBA.

E aqui da reportagem da CUT-CE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Secretário da Segurança de SP constrói casa de luxo em condomínio de milionários

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme...

Brasil bate recorde com mais de 48 milhões de empregos formais

O número de empregos com carteira assinada no Brasil...

Atrasos na entrega de kits escolares e uniformes afetam alunos da rede municipal de Campinas

Apesar do início das aulas em 5 de fevereiro,...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade