22.9 C
Campinas
terça-feira, fevereiro 24, 2026
spot_img

Avenida Nossa Senhora de Fátima terá bloqueio por 11 dias, a partir de segunda 9/09

Data:

A partir do próximo domingo, 8 de setembro, às 7h, trecho da avenida Nossa Senhora de Fátima sofre bloqueio na região do Taquaral; e assim permanecerá até as 17h do dia 18 de setembro. Serão 11 dias de obras para implantação de pavimento de concreto em ponto de ônibus. O fechamento será realizado na altura do número 1.270 da via. Uma das faixas da pista no sentido centro-bairro ficará totalmente interditada. As obras vão acontecer todos os dias das 7 às 17 horas, mas o trecho ficará fechado ininterruptamente.

A troca do pavimento flexível por piso rígido faz parte do programa de requalificação dos pontos de ônibus do entorno do Centro e é uma ação realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) ou em parcerias como contrapartida de empresas privadas. Será feita a substituição do asfalto (piso flexível), pelo pavimento de concreto (rígido). O novo tipo de pavimento proporciona maior durabilidade e menos manutenção

Mesmo o bloqueio da via não sendo total, a Emdec indica aos condutores que evitem a circulação pela região e adotem rotas alternativas para evitar lentidões no fluxo de circulação no local.

Durante as obras, em alguns momentos, haverá interdição total das duas faixas da avenida no sentido bairro. Nestes casos será providenciada a canalização do trânsito pelas faixas bairro-centro, o que tornará o trânsito ainda mais lento na região.

Impacto no transporte coletivo

A ação impactará 14 linhas do transporte coletivo. No período, o ponto que será beneficiado com a mudança de piso, não poderá ser utilizado; trajetos e pontos de parada permanecem os mesmos antes e depois das obras.

As linhas 230 (Jd. Ipaussurama/Pq. dos Resedás); 249 (Jardim Flamboyant/Parque dos Eucaliptos); 338 (Terminal Barão Geraldo/Shopping Iguatemi); 339 (Cidade Universitária/Terminal Mercado I (Corujão); 345 (Jardim Carlos Lourenço/Cidade Judiciária); 348 (Vila Marieta/Cidade Judiciária); 352 (Bairro Bananal); 353 (Alphaville); 356 (Parque dos Alecrins); 357 (PUCC); 359 (Jd. Esmeraldina/Estação Cidade Judiciária); 362 (Parque Brasília I); 369 (Parque Imperador) e 375 (Alphaville Dom Pedro) deixarão de parar por ali, mantendo todos os demais locais de embarque e desembarque.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec orientam motoristas, condutores do transporte coletivo e pedestres que eventualmente procurem o ponto de parada temporariamente  desativado. Dúvidas sobre a circulação podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910, que também é o WhatsApp da Emdec.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Buraco se abre após caminhão de lixo passar e assusta motoristas no Centro de Campinas

Cratera surgiu à noite na Rua Irmã Serafina e...

Ciclista é resgatado pelo helicóptero Águia após se perder em trilha no Pico das Cabras

Ciclista entrou em área de mata fechada depois de...

Homem morre em intervenção da Rota no Jardim Campo Belo, em Campinas

Suspeito foi baleado durante ação policial e morreu no...

Roubo a caminhão termina com suspeito morto e adolescente apreendido na região

Crime começou em Campinas e terminou em Hortolândia após...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade