28.9 C
Campinas
quarta-feira, fevereiro 5, 2025

Saúde intensifica ações em 14 bairros com alto risco de transmissão da dengue

Data:

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou nesta quinta-feira, 9 de janeiro, a primeira edição do Alerta Arboviroses em 2025, que mostra 14 bairros com elevado risco de transmissão da dengue. O boletim foi produzido em formato para orientar a população sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da doença, e reforçar a comunicação sobre as áreas que passam a receber ações intensificadas para eliminar criadouros.

A nova publicação semanal integra a série de novas iniciativas e estratégias da Prefeitura para enfrentamento à dengue em 2025. As áreas com alto risco de transmissão são: 
 

  • Leste: Jardim Boa Esperança e Jardim Guanabara;
     
  • Noroeste: Vila Padre Manoel da Nóbrega, Jardim Paulicéia e Jardim Florence;
     
  • Norte: Parque Santa Bárbara;
     
  • Sudoeste: DIC I, Vila União e Jardim Yeda;
     
  • Sul: Parque Figueira, Jardim Nova Europa e Vila Campos Sales;
     
  • Suleste: Vila Industrial e São Bernardo.


“Os trabalhos para eliminar criadouros do Aedes aegypti e orientar a população ocorrem diariamente de segunda a sexta, e muitas vezes aos sábados, uma vez que o risco de transmissão ocorre em todas as regiões de Campinas. A reformulação do boletim foi importante para ampliar a comunicação com os moradores a fim de permitir acesso dos agentes aos imóveis”, destacou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Wanice Port.

Relatório parcial indica que 52% dos espaços deixaram de ser trabalhados por estarem fechados, desocupados ou até mesmo em virtude de recusa dos moradores aos agentes no ano passado. Em 2022 e 2023 os percentuais foram, respectivamente, de 48% e 49%.

As visitas são feitas, principalmente, por funcionários da empresa Impacto Controle de Pragas. Os agentes usam camiseta laranja com gola careca e logo da empresa silkado, enquanto o líder da equipe veste blusa verde com as mesmas características. Todos vestem calça na cor cinza, e têm crachá de identificação. Já voluntários de mutirões usam colete na cor laranja com a identificação e a frase “Campinas contra o mosquito”.

Dúvidas sobre a identidade dos participantes podem ser esclarecidas pelo telefone 156 (de segunda a sexta) ou com a Defesa Civil pelo telefone 199 (fins de semana e feriados).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

São mais de 13 templos evangélicos em Sousas, um abuso da fé para palanque político

Para uma população de aproximadamente 22 mil pessoas, em...

Prefeitura conserta rompimento da galeria pluvial da Barão de Jaguara

A Secretaria de Serviços Públicos de Campinas concluiu, no...

Com acumulado de 88 mm de chuvas em 72 horas, Prefeitura fecha parques e bosques da região Sul

A Prefeitura de Campinas fecha, nesta quarta-feira, 5 de...

Estação Ipaussurama recebe linhas do BRT Campo Grande a partir da próxima sexta,7

Os usuários do transporte público coletivo que utilizam o...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363