A avenida Lix da Cunha, que liga a região central até a saída de Campinas, nas proximidades do Jardim Eulina, vai receber manutenção nas faixas de ônibus, a partir de segunda-feira, 13 de janeiro. O trabalho para nivelar o asfalto será executado pela Secretaria de Serviços Públicos e seguirá por cerca de 20 dias.
Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, a via também começou a receber tapa-buracos. Os dois serviços serão feitos simultaneamente a partir da próxima semana.


O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, explica que a via tem grande fluxo de veículos, com destaque para os ônibus, inclusive intermunicipais. O trânsito de veículos pesados, somado à umidade, calor e frenagem (utilização do freio do carro) desgastam o pavimento e fazem com que a massa asfáltica deslize e fique disforme em alguns trechos. “Será utilizada a máquina fresadora, que retira a camada superficial de asfalto e regulariza o pavimento nesses trechos”, detalha o secretário.
O engenheiro civil Horácio Garcia, da Secretaria de Serviços Públicos, informa que o trabalho será feito em sete quilômetros da via, contando ida e volta, a partir do trecho em que há faixas de ônibus exclusivas. “O foco principal, neste momento, é corrigir o pavimento nas faixas de ônibus, para que possam trafegar com segurança e qualidade.”, explica.
A avenida Lix da Cunha está sendo sinalizada pontualmente, e continuará desta forma, nos locais onde os serviços estão sendo executados.




