9.9 C
Campinas
quarta-feira, junho 25, 2025

Com 10 mil papelotes de drogas, duas mulheres são presas por tráfico em Campinas

Data:

Duas mulheres, de 26 e 31 anos, foram presas em flagrante por tráfico de drogas na noite de terça-feira (25), no bairro Jardim Campos Elíseos, em Campinas. A ação da Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 10 mil papelotes de cocaína, além de outras drogas, armas e munições.

De acordo com a Polícia Militar, as suspeitas foram abordadas após saírem de uma residência com uma sacola e demonstraram comportamento evasivo ao avistarem a viatura.

Durante a abordagem, os policiais encontraram porções de entorpecentes na sacola e, ao revistarem o interior do imóvel, localizaram, 76 porções de cocaína; 24 porções de maconha; 35 tubos com cocaína; 24 doses de “dry”; 180 pedras de crack.

Na residência da outra mulher, que fica em frente à primeira, foram encontradas 10.093 porções de cocaína, além de duas espingardas e diversas munições, caracterizando também o crime de porte ilegal de arma de fogo.

Suspeitas já tinham passagens

Segundo a Polícia Civil, ambas as mulheres já possuíam antecedentes criminais por tráfico de drogas. Após o flagrante, as duas foram encaminhadas para a 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde foram autuadas em flagrante e permaneceram presas à disposição da Justiça.

Apreensão significativa

A operação é considerada uma das maiores apreensões de drogas fracionadas do ano na região de Campinas. A quantidade apreendida indica que o entorpecente já estava pronto para distribuição no varejo, o que reforça a hipótese de que as mulheres integravam uma célula do tráfico local.

Repercussão

A Polícia destacou a importância da colaboração da comunidade, cujas denúncias anônimas contribuíram para a investigação. O caso segue em apuração, e a polícia não descarta a prisão de outros envolvidos.

“É uma resposta rápida e eficaz ao tráfico, que ameaça a segurança das famílias da região. Seguiremos com o patrulhamento reforçado”, afirmou um dos oficiais da operação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Com nova frente fria Campinas amplia vagas para moradores de rua

Acolhimento na Casa da Cidadania eleva para 180 o...

Campinas registra nessa madrugada 4ºC, a menor temperatura em quatro anos

Campinas enfrentou nesta quarta-feira (25) a madrugada mais fria...

Polícia Civil prende foragido investigado por roubos e tráfico na região de Sousas e Joaquim Egídio

A.R.S, investigado por envolvimento em roubos a condomínios e...

Secretaria de Saúde de Campinas confirma mais oito mortes por dengue

Novos óbitos foram registrados entre 25 de março e...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade