23.9 C
Campinas
domingo, fevereiro 22, 2026
spot_img

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Garimpeiros em SP e SC

Data:

Ação mira tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro; mandados de prisão, busca e bloqueio de bens são cumpridos

Por Sandra Venancio – Foto Sinpol/DF

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da 2ª DISE da Deic/Deinter-2 de Campinas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a segunda fase da Operação Garimpeiros, intitulada “Fornecedores”, em parceria com o Gaeco Campinas, do Ministério Público. A ação, ainda em andamento, tem como foco o combate a crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária nas cidades de Campinas, Osasco e Balneário Camboriú (SC). Além disso, a operação determinou o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas bancárias de 22 pessoas físicas e jurídicas em todo o país.

Durante as diligências, já foram lavrados dois autos de prisão em flagrante, com quatro pessoas detidas por tráfico e associação para o tráfico. Em Campinas, a polícia apreendeu mais de R$ 107 mil em dinheiro trocado, além de dois carros e duas motocicletas. Em Balneário Camboriú, um investigado foi preso em cumprimento de prisão temporária, e outros dois automóveis foram recolhidos.

Segundo os investigadores, o objetivo central da operação é estrangular o fluxo financeiro da organização criminosa, atingindo fornecedores e intermediários ligados à rede de tráfico, dificultando a logística e a manutenção das atividades ilícitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Rua ao lado do Bosque dos Jequitibás é interditada para reforma de galeria histórica em Campinas

Obra emergencial deve durar até quarta-feira A Prefeitura de Campinas...

Motociclista morre após bater na traseia de veículo e motorista foge na Santos Dumont

Acidente ocorreu de madrugada e será investigado Um motociclista morreu...

Motociclista perde controle e bate em van na faixa do BRT da John Boyd Dunlop em Campinas

Acidente no Satélite Íris interditou corredor exclusivo e deixou...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade