16.9 C
Campinas
quinta-feira, abril 16, 2026
spot_img

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação Garimpeiros em SP e SC

Data:

Ação mira tráfico de drogas, organização criminosa e lavagem de dinheiro; mandados de prisão, busca e bloqueio de bens são cumpridos

Por Sandra Venancio – Foto Sinpol/DF

A Polícia Civil de São Paulo, por meio da 2ª DISE da Deic/Deinter-2 de Campinas, deflagrou na manhã desta quarta-feira (20) a segunda fase da Operação Garimpeiros, intitulada “Fornecedores”, em parceria com o Gaeco Campinas, do Ministério Público. A ação, ainda em andamento, tem como foco o combate a crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e três de prisão temporária nas cidades de Campinas, Osasco e Balneário Camboriú (SC). Além disso, a operação determinou o sequestro de bens móveis e imóveis e o bloqueio de contas bancárias de 22 pessoas físicas e jurídicas em todo o país.

Durante as diligências, já foram lavrados dois autos de prisão em flagrante, com quatro pessoas detidas por tráfico e associação para o tráfico. Em Campinas, a polícia apreendeu mais de R$ 107 mil em dinheiro trocado, além de dois carros e duas motocicletas. Em Balneário Camboriú, um investigado foi preso em cumprimento de prisão temporária, e outros dois automóveis foram recolhidos.

Segundo os investigadores, o objetivo central da operação é estrangular o fluxo financeiro da organização criminosa, atingindo fornecedores e intermediários ligados à rede de tráfico, dificultando a logística e a manutenção das atividades ilícitas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Receita apreende 1 tonelada de produtos ilegais para emagrecimento em Viracopos

Remessas internacionais traziam substâncias proibidas e até medicamentos ainda...

Polícia Civil apreende 225 kg de cocaína em caminhão no Parque Via Norte, em Campinas

Motorista é preso em flagrante após contradições levantarem suspeita...

Jovem de Campinas morre afogado no Guarujá após ser resgatado por banhistas

Kauan Dias, de 22 anos, sofreu parada cardiorrespiratória após...

Alça da Prestes Maia é fechada e impacta trânsito no Trevo até maio

Interdição total começa nesta terça (14) e faz parte...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade