24.9 C
Campinas
segunda-feira, março 2, 2026
spot_img

Ponte Preta contrata reforço chileno

Data:

 A Ponte Preta acertou nesta sexta-feira (19) a contratação do meia chileno Renato González, uma jovem promessa do futebol chileno. Formado nas categorias de base do Paletino (CHI), González é um dos 35 pré-convocados pelo técnico Marcelo Bielsa para compor a seleção nacional de seu país na Copa do Mundo de 2010 e é tratado pela imprensa de seu país como uma dos jogadores mais promissores de sua faixa etária.

O meia, que é canhoto e chama a atenção tanto por sua capacidade criativa quanto de movimentação e marcação, esteve hoje no Majestoso passando por exames. Amanhã completara os procedimentos médicos e, na sequência, terá sua documentação regularizada para estrear com a camisa alvinegra o mais breve possível. “Trata-se de um jogador com grande potencial e é um investimento da Ponte para o futuro. Ele foi aprovado pela comissão técnica e teve o aval de nossa diretoria, e acredito que crescerá muito na Ponte e ajudará bastante o time”, pontua o coordenador técnico Wanderley Paiva.

Ele ressalta que Gonzalez não vem para substituir nenhum dos dois jogadores que estão em processo de negociação pelo time. “Os reforços para estas ausências serão supridos e anunciaremos assim que fecharmos, mas é importante deixar claro que Renato Gonzalez é de outra posição e vem realmente como uma jovem promessa”, pontua.

Renato Gonzalez completou 20 anos hoje e, além da pré-convocação, já defendeu a seleção chilena em um amistoso contra o Paraguai em novembro de 2009, mancando um dos gols na vitória por 2 a 1. Ele também jogou pela seleção chilena SUB-15 (seis partidas) e pela SUB-17 (três partidas). “Estou muito feliz de estar aqui. Já me falaram que tinha outro Renato meia canhoto que passou pela Ponte, mas não gostaria de ser comparado com ninguém. O único ponto em comum é que vou me esforçar ao máximo para dar bastante alegria para a torcida”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Guarani terá menor calendário em mais de 50 anos e pode fazer só 28 jogos em 2026

Eliminações precoces e novo formato do Paulista reduzem temporada...

Gleisi rebate Flávio Bolsonaro após ato esvaziado na Paulista e tensão política sobe nas redes

Manifestação convocada pela extrema direita teve público abaixo do...

Ponte Preta apresenta uruguaio Rodrigo Saravia e aposta em reforço internacional para a Série B

Volante de 25 anos destaca força da torcida e...

Guarani cai nos pênaltis para o Castanhal e dá adeus à Copa do Brasil

Bugre empata no tempo normal, mas erra cobrança decisiva...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade