Jovem de Osasco é a 7ª vítima confirmada de intoxicação por metanol; companheira também faleceu após churrasco

Data:

Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, foi encontrado morto em casa após participar de um churrasco em Osasco. Sua companheira, Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, foi socorrida desacordada e faleceu posteriormente

O estado de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (22) a sétima morte por intoxicação por metanol. Cleiton da Silva Conrado, de 25 anos, foi encontrado morto em sua residência em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, após participar de um churrasco de família. Sua companheira, Jhenifer Carolina dos Santos Gomes, foi socorrida desacordada e levada ao hospital, onde faleceu posteriormente. Até o momento, a morte de Jhenifer ainda não consta como investigada pelas autoridades.

>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

Daniel Antonio Francisco Ferreira, marido da prima de Jhenifer, também participou do evento e faleceu posteriormente. Foto Divulgação redes sociais


O caso ocorreu em 23 de setembro, quando Cleiton e Jhenifer participaram de um encontro familiar para apresentar Cleiton à família da namorada. Além do casal, Daniel Antonio Francisco Ferreira, marido da prima de Jhenifer, também participou do evento e faleceu posteriormente. Josielle, prima de Jhenifer, é a única sobrevivente entre os quatro que estiveram juntos na festa.

Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) indicaram que Cleiton tinha 16 dg/L de metanol no sangue, além da presença de cocaína. A substância metanol é extremamente tóxica e pode causar danos graves à saúde, incluindo cegueira e morte, mesmo em pequenas quantidades. A intoxicação por metanol pode ocorrer devido à ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas, como cachaças ou vodcas com metanol.

A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo está investigando o caso e orienta a população a evitar o consumo de bebidas alcoólicas de origem duvidosa e a denunciar estabelecimentos que comercializem produtos adulterados. O surto de intoxicação por metanol no Brasil em 2025 já resultou em várias mortes e internações, principalmente em estados como São Paulo, Pernambuco e Paraná.

A polícia local segue apurando as circunstâncias do evento e a origem da bebida consumida durante o churrasco. A investigação busca identificar os responsáveis pela adulteração e comercialização da bebida contaminada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Tak Wu visita Câmara de Campinas antes de assumir vaga de Vini Oliveira

Primeiro suplente da Federação PSDB/Cidadania recebeu convocação após cassação...

Moraes pede a Fachin abertura de sigilo que pode revelar pagamentos ligados ao Instituto Iter

Pedido do ministro Alexandre de Moraes envolve a Petição...

Chuva provoca novas quedas de árvores, alagamentos e erosões em Campinas

Defesa Civil registrou 11 ocorrências entre a noite de...

Operação Frank Mobile revela cadeia nacional que transforma celulares roubados em dinheiro e produtos legais

Investigação aponta divisão de tarefas entre ladrões, receptadores, “icloudeiros”,...
Macaca é derrotada por 2 a 0 no Moisés Lucarelli, permanece na lanterna com 10 pontos e terá o Sport pela frente na quinta-feira <Siga o canal do Jornal Local...