Câmeras de monitoramento passam a funcionar na avenida das Amoreiras, nos bairros São Bernardo e Jardim do Lago, a partir de 28 de outubro
A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) inicia na terça-feira, 28 de outubro, a operação de dois novos pontos de fiscalização remota na avenida das Amoreiras, nos bairros São Bernardo e Jardim do Lago. O objetivo é coibir comportamentos de risco, aumentar a segurança viária e reduzir acidentes nos trechos monitorados.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
As câmeras de fiscalização remota foram instaladas nos cruzamentos da avenida das Amoreiras com a rua Alves do Banho/avenida Porfírio Cardoso de Novaes (São Bernardo) e com a avenida Senador Antônio Lacerda Franco (Jardim do Lago). Os equipamentos realizam monitoramento em tempo real, permitindo à Emdec identificar infrações de trânsito e comportamentos perigosos, como excesso de velocidade, avanço de sinal e conversões irregulares.

Segundo a empresa, a ação integra a política de segurança viária e prevenção de acidentes no município, buscando reduzir sinistros e promover maior conscientização dos motoristas sobre normas de trânsito. A operação dos novos pontos de fiscalização remota seguirá protocolos de comunicação visual, com sinalização adequada para alertar os motoristas sobre a presença dos equipamentos.
A implantação dos dispositivos reforça o compromisso da Emdec com a segurança no trânsito e a proteção de pedestres, ciclistas e condutores, alinhando tecnologia e fiscalização preventiva em pontos estratégicos da cidade.




