Detentos escaparam durante audiências de custódia; um segue foragido
Seis presos fugiram da cadeia do Primeiro Distrito Policial de Sumaré na manhã deste domingo (21), durante a realização de audiências de custódia. O procedimento ocorria no momento em que a Justiça avaliava a manutenção das prisões ou a concessão de liberdade aos detidos.
>> Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, os detentos conseguiram deixar a unidade pelos fundos da delegacia. Logo após a fuga, equipes da Guarda Municipal e das polícias Civil de Sumaré e Americana foram mobilizadas para as buscas na região.

Durante a operação, cinco dos seis presos foram localizados e recapturados. Um detento permanece foragido. Ele é morador da cidade de Artur Nogueira e havia sido preso pelo crime de roubo.
A corporação informou que o carcereiro responsável no momento da fuga foi responsabilizado administrativamente pela falha que permitiu a evasão dos presos. As circunstâncias do ocorrido continuam sendo investigadas.
Uma perícia foi realizada nas dependências da cadeia do 1º Distrito Policial para apurar como a fuga ocorreu. A Corregedoria da Polícia Civil também esteve no local para acompanhar o caso e adotar as providências cabíveis.




