Ações ocorreram no Jardim Lisa e contaram com apoio da inteligência e do Gaeco
Policiais do Baep prenderam, na terça-feira, duas pessoas com mandados de prisão em aberto durante ações distintas realizadas na região do Jardim Lisa, em Campinas. Entre os detidos está um homem apontado como um dos líderes do PCC na cidade.
A primeira prisão foi resultado de uma operação integrada entre o Baep, o setor de inteligência da Polícia Militar e o Gaeco. O homem era procurado pelos crimes de organização criminosa, associação criminosa e homicídio. Segundo informações levantadas pela inteligência policial, ele integra a cúpula da facção criminosa na região e possui antecedentes por homicídio, além de registros relacionados à posse de armas de alto poder de fogo, munições e equipamentos utilizados no processamento de drogas.

O suspeito foi localizado durante o patrulhamento, capturado sem resistência e conduzido à 2ª Delegacia Seccional de Campinas, onde permaneceu preso à disposição da Justiça.
Pouco tempo depois, ainda no Jardim Lisa, outra equipe do Baep abordou uma mulher de 33 anos durante patrulhamento tático. Após consulta aos sistemas policiais, foi constatado que havia contra ela um mandado de prisão em aberto pelo crime de tráfico de drogas. A mulher foi encaminhada à mesma delegacia e também permaneceu presa.
As duas ocorrências foram registradas separadamente, mas fazem parte do reforço de ações policiais na região, considerada estratégica no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas em Campinas.




