18.2 C
Campinas
sexta-feira, junho 19, 2026
spot_img

Ponte Preta estreia com derrota na Série B e técnico cobra reforços

Data:

Saída inesperada de titular e mudanças no time marcam início irregular da Macaca

Na avaliação do técnico, as alterações tiveram caráter estratégico. “O Justen era a opção natural para o lugar do Pacheco. Foto: Marcos Ribolli/PontePress

A Ponte Preta estreou na Série B do Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 1 para o Athletic Club, fora de casa, em São João del-Rei. O técnico Rodrigo Santana admitiu surpresa com a saída do lateral Pacheco às vésperas da partida e destacou a necessidade de reforços.

<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp>

O treinador promoveu quatro mudanças na equipe em relação ao último jogo, pela Copa do Brasil. Entraram Lucas Justen, Murilo, Cafu e Brandão, em substituição a Pacheco, Rodrigo Souza, Baianinho e Elvis, respectivamente.

“Era o titular da posição e pediu rescisão. Vinha treinando e jogando bem, a gente acabou sendo pego de surpresa”, afirmou Santana sobre a saída de Pacheco, que deixou o clube após insatisfação com pendências salariais.

Na avaliação do técnico, as alterações tiveram caráter estratégico. “O Justen era a opção natural para o lugar do Pacheco. A gente optou pelo Murilo para dar qualidade e movimentação na saída de bola. Devido ao adversário ter dificuldade na bola parada, apostamos no Brandão”, explicou.

Santana também ressaltou a necessidade de reforçar o elenco antes do fechamento da janela de transferências, na próxima sexta-feira (27). “A diretoria trabalha incansavelmente atrás de reforços. A gente precisa. São 38 rodadas pesadas e é preciso ter um elenco à altura”, disse.

A equipe campineira volta a campo no dia 1º de abril, às 21h, contra o Ceará Sporting Club, no Estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada da Série B.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Seleção deve ter mudanças contra o Haiti; Ancelotti pede evolução e desconversa sobre Endrick

Após empate na estreia da Copa do Mundo, técnico...

Messi marca três gols válidos na estreia da Argentina e iguala recorde histórico em Copas

Craque argentino lidera vitória sobre a Argélia em Kansas...

Ancelotti deixa Endrick no banco, Brasil joga mal e estreia sob críticas de torcedores

Brasil faz partida abaixo do esperado e apenas empata...

Ponte Preta acerta com Márcio Zanardi para comandar equipe na Série B

Treinador chega ao Moisés Lucarelli com a missão de...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade