21.9 C
Campinas
quinta-feira, abril 30, 2026
spot_img

Operação apreende 3 toneladas de carne imprópria e revela suspeita de revenda irregular em Campinas

Data:

Denúncia de ex-funcionário levou polícia a armazém já interditado anteriormente na região do DIC 5

No endereço, na Avenida Emily Cristina Giovanni, agentes flagraram um trabalhador manuseando os produtos em condições consideradas irregulares pelas autoridades sanitárias. foto reprodução EPTV

Uma operação da Polícia Civil, em conjunto com a Vigilância Sanitária, apreendeu cerca de três toneladas de carne imprópria para consumo nesta quarta-feira (30), em um armazém no bairro DIC 5, em Campinas.

<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp

Segundo a investigação, o local — que já havia sido interditado há dois anos pelo mesmo motivo — era utilizado para armazenar produtos vencidos. A suspeita é de que as carnes eram manipuladas para ocultar sinais de deterioração e, posteriormente, revendidas em açougues da cidade, o que pode configurar crime contra a saúde pública.

A operação foi desencadeada após denúncia de um ex-funcionário, que apontou o uso do espaço para adulteração de alimentos fora do prazo de validade. No endereço, na Avenida Emily Cristina Giovanni, agentes flagraram um trabalhador manuseando os produtos em condições consideradas irregulares pelas autoridades sanitárias.

O homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos e liberado em seguida. De acordo com a polícia, ele não é tratado como responsável pelo esquema. As investigações avançam para identificar os proprietários da rede de açougues envolvida e possíveis ramificações do comércio irregular na cidade.

Especialistas ouvidos pela reportagem apontam que a reutilização e revenda de carne vencida pode causar intoxicações graves e surtos alimentares, especialmente quando há manipulação para mascarar o estado de conservação. A reincidência do uso do imóvel, mesmo após interdição anterior, levanta dúvidas sobre a eficácia da fiscalização e possíveis falhas no monitoramento de estabelecimentos já autuados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Dupla é presa em flagrante ao tentar furtar carro com guincho em Piracicaba

Criminosos simulavam serviço de remoção para levar veículos e...

Moradores convocam ato contra supostas podas ilegais na Praça do Coco, em Campinas

Manifestação ocorre após denúncia de corte irregular de árvores...

Homem é baleado na cabeça ao tentar impedir fuga de assaltantes no Centro de Campinas

Vítima reagiu a roubo em loja; dois suspeitos foram...

Prefeitura de Campinas apura uso de atestados médicos irregulares por servidores

Oito funcionários são investigados após indícios de documentos emitidos...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade