Presidente da República participará do ato político ao lado do pré-candidato ao Governo de São Paulo no distrito de Sousas, no próximo dia 25 de julho
<OUÇA A REPORTAGEM>
<Siga o canal do Jornal Local no WhatsApp>
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o pré-candidato ao Governo de São Paulo, Fernando Haddad (PT), estarão em Campinas no próximo dia 25 de julho para o lançamento da campanha de Haddad no interior paulista. O evento reunirá lideranças políticas, parlamentares, prefeitos, vereadores, militantes e apoiadores de diversas regiões do estado.
A escolha de Campinas para sediar o primeiro grande ato político da campanha no interior é considerada estratégica pela coordenação da pré-campanha. Além de ser um dos principais polos econômicos do Estado, a Região Metropolitana de Campinas concentra um dos maiores colégios eleitorais de São Paulo e será prioridade na disputa pelo Palácio dos Bandeirantes.

A expectativa é de que Lula e Haddad apresentem as principais diretrizes da campanha, com destaque para propostas nas áreas de segurança pública, desenvolvimento econômico, geração de empregos, saúde, educação e infraestrutura. O evento também deverá reforçar o discurso de aproximação entre o governo federal e os municípios paulistas.
Nos bastidores, a presença do presidente Lula é vista como um impulso importante para ampliar a visibilidade da candidatura de Haddad fora da capital e consolidar alianças políticas no interior do Estado, região considerada decisiva para o resultado das eleições de 2026.
Serviço
Evento: Lançamento da campanha de Fernando Haddad no interior paulista
Data: 25 de julho de 2026 (sábado)
Horário: 9h
Local: Clube Concórdia – Distrito de Sousas, Campinas (SP)
A organização informou que o evento é aberto a convidados, lideranças políticas, militantes e apoiadores da campanha.
Link para o formulário




