28.9 C
Campinas
domingo, setembro 22, 2024

Trailer de “Nosso Lar” chega aos cinemas no aniversário de Chico Xavier

Data:

Cenas mostram a jornada de André Luiz após sua morte

 

A partir de 2 de abril, o público brasileiro poderá conferir nas salas de cinema  o trailer de “Nosso lar”, longa-metragem baseado no best-seller homônimo de Francisco Cândido Xavier. O filme, com estréia marcada para 3 de setembro, conta a história de um médico que acorda no mundo espiritual após a sua morte e acompanha sua jornada, desde os primeiros dias numa dimensão de dor e sofrimento, até ser resgatado para uma cidade espiritual cujo nome intitula o filme. “Nosso Lar” tem a direção de Wagner Assis. O elenco conta com Renato Prieto como André Luiz, Othon Bastos, Rosanne Mulholland, Fernando Alves Pinto, Inez Viana, Rodrigo dos Santos, Clemente Viscaíno e ainda participações especiais de Paulo Goulart, Ana Rosa e Werner Schünemann.

Atualmente, o filme encontra-se em fase de pós-produção no Canadá, onde os efeitos visuais são desenvolvidos pela empresa Intelligent Creatures (mesma responsável por filmes como Fonte da Vida, Babel e Watchmen). “Mais de 400 imagens têm algum tipo de inserção gerada nos computadores. Nunca fizemos tantos efeitos num filme só”, comenta a produtora Iafa Britz. O supervisor de efeitos visuais do filme, Geoff D. E. Scott, também se anima: “mesmo para nós, que estamos acostumados a recriar tantas realidades, essa história tem um diferencial – estamos todos apaixonados pelo trabalho”, comenta ele, à frente de uma equipe de 70 profissionais/artistas.

Desde seu nascimento, o projeto do filme apresenta características próprias – o diretor de fotografia é o suiço radicado nos Estados Unidos, Ueli Steiger, que assina também trabalhos como os mega-sucessos de bilheteria O Dia Depois de Amanhã, 10.000 AC e Godzilla. Ueli desembarcou no Brasil com câmera, equipe e tudo o que uma super-produção pedia. Foram 8 ½ semanas de filmagens intensas, algumas com mais de 1500 pessoas no set.

O diferencial de “Nosso Lar não para por aí. O trabalho minucioso na área musical também tem chamado a atenção da produção. “Ninguém menos do que o Philip Glass, um dos maiores compositores de cinema atualmente, se interessou pelo filme e compôs uma trilha completa para ele”, adianta o produtor executivo Luiz Augusto de Queiroz, que adianta ainda que a Orquestra Sinfônica Brasileira irá executar a trilha de Philip para a gravação em estúdio e posterior utilização na edição musical do filme.

O trabalho continua, mas algumas imagens já estão sendo liberadas para os mais de 15 milhões de leitores do livro. “Fizemos dois trailers teaser que exploram a imagem marcante da muralha da cidade, presente também na primeira arte de divulgação”, conta Iafa.  Os vídeos podem ser encontrados no site oficial do filme, além do YouTube. “Mas até setembro teremos outras novidades para apresentar. Há tanto material de making of que poderemos passar os próximos meses acompanhando a odisséia que está sendo fazer este filme”, diz a produtora.

  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Festival Internacional do documentário musical acontece pela primeira vez em Campinas

A cidade de Campinas recebe, pela primeira vez, a...

Mostra de Cinema Chinês exibe filmes on-line com acesso gratuito

Mostra de Cinema Chinês oferece acesso on-line a filmes...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363