Estreia em São Paulo teve casa lotada
Os “BE&THOVENS” se apresentarão em Campinas de 07 a 14 de maio, no Teatro Teatro Luiz Otávio Burnier (Centro de Convivência Cultural). O espetáculo será apresentado todas as sextas-feiras.
Vallério Wiz (o BE) – que assina o texto e direção, os músicos/atores/cantores Fábio Black, Beto di Franco e Nadiejo (os THOVENS), mais Fábio Lima como convidado especial, arrancaram pedidos de bis das platéias que lotaram o Tom Jazz e riram durante os noventa minutos de cada show.
Sobre o Show
O inicio, o meio e um pouco mais
Tudo começa numa nau, com a visão bem humorada dos portugueses que descobrem o Brasil, passando pelo novo jingle contra a dengue, especialmente encomendado pelo governo. A bordo de um avião, a crítica sobre o papel da Infraero/Anac e profundas citações e profecias extraídas de uma versão em inglês do best-seller de “Paul Rabbit”, o escritor brasileiro Paulo Coelho. E mais, a verdadeira (e até hoje oculta) letra do grande sucesso dos Beatles, “Michelle” e a dupla sertaneja, que inspirada na internet, interpreta uma música temática para a musa “Edit”. Outros esquetes também satirizam – de forma mordaz – diversas personalidades e situações sociais e políticas.
Arma eleitoral? Jamais. Vem aí “Lula, o filho do Brasil………………..por parte de pai”
O destaque especial é para o esquete que conta tudo sobre o curta-metragem “Lula, o filho do Brasil…………….por parte de pai”, que promete ser mais um grande sucesso de bilheteria.
Arma eleitoral? Jamais. Apenas um filme inocente com forte apelo popular que – através de fina galhofa – conta a saga do menino pobre nascido em Garanhuns, interior do estado de Pernambuco e sua trajetória desde o casamento com Dona Marisa até a Presidência da República. Mostra também o encontro de Lula com o “companheiro” Barack Obama, um “despacho” com Dilma Rousseff, e como o MEC – Ministério da Educação será transformado em “Big MEC” e registra – com muito humor e pesar – os fatos nada abonadores envolvendo o Congresso Nacional nos dias de hoje.
Um cãozinho de verdade no elenco?
Sim. O maravilhoso filhote de cão São Bernardo, Ludwig II – que faz parte do elenco – rouba a cena quando aparece passeando pelo palco com seu barrilzinho preso ao pescoço.
Le grande finale: Teste seu grau de pobreza.
“BE&THOVENS” termina, em alto estilo, com o “Blues do Pobre”, que leva o público ao delírio. A platéia cria uma identidade absoluta com os “sinais de pobreza” citados por Vallério Wiz, como por exemplo: levar xampu e sabonete do hotel, pegar várias sacolas plásticas no supermercado para usar na lixeira, apertar e dar nó no tubo para aproveitar todo o creme dental, etc.
Diferente de tudo que está em cartaz, o show com esquetes teatrais a la Monthy Python, é todo integrado com dezenas de instrumentos acústicos que atuam como coadjuvantes.
O texto impecável e sem apelações é fundamentado apenas na agilidade, inteligência e acima de tudo na elegância. Além disso, o espetáculo é mutável, pois muitos números e parte do repertório são decididos poucas horas antes do show.
O elenco também prevê convidados especiais diferentes para cada apresentação em todo o país.
Nos espetáculos a serem apresentados em Campinas e região, Be&Thovens contará como convidado especial, o músico, ator e compositor Fernando Siqueira, que formou na década de 90 com Vallério Wiz a dupla Be&Thoven que se consagrou no Brasil através de suas apresentações em teatros e casas de espetáculos sempre lotadas e com necessidade de sessões extras, pelas mais de 1.200 apresentações em eventos corporativos, e ainda pelas diversas vezes em que participaram do Programa do Jô com tanto sucesso, que todas suas entrevistas foram novamente ao ar nas reprises dos melhores do ano.
Aliás, vale lembrar que Jô Soares em uma das participações da dupla, hoje trio ou mais, exclamou:
– Hoje vamos fazer uma coisa que a gente nunca faz neste programa: Bis, Bis, Bis !!!!
O auditório vibrou e aplaudiu o número apresentado duas vezes.
Be&Thovens promete muitas gargalhadas ao público com suas performances musicais e humorísticas, agora acrescidas de alguns números “remember” apresentados por Vallério e Fernando, acompanhados pelos novos Thovens.




