O sacerdote de 74 anos é acusado de ter abusado de oito jovens
O juiz da 2º Vara Criminal de Franca, Wagner Carvalho Lima, aceitou nesta quinta-feira a denúncia oferecida pelo promotor José Lourenço Alves contra o padre José Afonso Dé, da paróquia de São Vicente, em Franca, por uma possível prática de crimes sexuais contra oito adolescentes, que, na época eram coroinhas.
No inquérito policial o padre era indiciado por estupro de vulnerável e violência sexual mediante fraude.
Segundo o promotor, “essa autoridade e ascendência do padre sobre os adolescentes é causa de aumento da pena a ser eventualmente aplicada”.
Em depoimentos à polícia os jovens afirmaram que os abusos aconteciam na casa paroquial.
O padre Dé tem 74 anos e está afastado de suas funções desde março. Ele nega todas as acusações e afirma que seu jeito carinhoso pode ter sido mal interpretado.
O sacerdote vai ser ouvido pela CPI da Pedofilia em data a ser marcada.




