Três reforços e diversas novidades entram em campo na reestreia do Brasileiro
A parada da Copa do Mundo foi utilizada para reforçar o time não só física e taticamente como também com novas caras no elenco e atitude: a Ponte Preta entra em campo hoje com várias novidades, entre as quais três reforços, e determinada a vencer o América frente à sua torcida para dar início a uma escalada na tabela rumo ao acesso.
“Encerramos os primeiros sete jogos em uma posição muito ruim que precisa começar a ser revertida hoje. Os jogadores, tanto os novos quanto os que já estavam no elenco, estão motivados e cientes de que a mudança precisa começar em campo na prática hoje”, diz o técnico Jorginho, que já confirmou a equipe para o jogo das 21h50 de hoje.
A Ponte entra em campo com Eduardo Martini; Eduardo Arroz, Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Josimar, Souza, Guilherme e André; William e Reis. Desta escalação, três jogadores são reforços chegados ao time durante o recesso da Copa: o atacante William, o volante Souza e o lateral Bruno Collaço. E há outras novidades, como a esperada volta do meia André, agora totalmente recuperado de lesão sofrida no ano passado, a zaga mais experiente formada por Naldo e Léo e a presença de Guilherme como terceiro volante ao lado de Souza e Josimar.
“A Série B exige força e é assim que vamos entrar em campo. Teremos o William e o Reis, dois jogadores fortes na frente, e o Josimar, Guilherme e Souza no meio para reduzir os espaços dos adversários”, informou Jorginho.
Animado, o atacante William espera estrear hoje com pelo menos um gol para alegrar a torcida. “Temos que fazer a lição de casa. Não podemos empatar ou perder. Vamos passar pelo América (RN) e depois veremos o que fazer para ganhar do Sport, na Ilha do Retiro”, diz.
Pelos lados do América, o técnico Lula Pereira aposta suas fichas na dupla Ronny e Fábio Neves e promete dar trabalho à Ponte Pretal.
Reestreia no Brasileiro terá geral a R$ 5,00
América -RN: Rodolpho; Carlos, Edson Rocha e Adalberto; Thoni, Jackson, Fábio Oliveira, Reinaldo e Tarracha; Ronny e Fábio Neves. Técnico: Lula Pereira.




