Técnico do Corinthians não se importa de ser segunda opção e diz ‘sim’ para a CBF
Mano Menezes disse “sim”. Após o Fluminense não liberar Muricy Ramalho na sexta-feira (23), o técnico do Corinthians afirmou na manhã deste sábado (24), em uma rápida entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que aceita o convite para ser o substituto de Dunga e ter como objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.
Mano recebeu o convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda na noite de sexta. Questionado sobre o fato de ter aceito o convite logo depois da recusa de Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense, Mano afirmou que não se sentiu preterido num primeiro momento pela CBF. “Muito pelo contrário, me orgulho muito”, disse.
A apresentação oficial está marcada para segunda-feira (26), às 16h, em um hotel na Zona Sul no Rio de Janeiro. No mesmo dia, Mano Menezes anunciará sua primeira convocação, já que o Brasil tem amistoso marcado para o dia 10 de agosto, contra os Estados Unidos, em Nova Jérsei.
Antes de assumir o time nacional, Mano comandará o Corinthians pela última vez neste domingo (25), na partida contra o Guarani, no Pacaembu.
Amistosos serão bastante comuns até a Copa de 2014, já que, por ser o país sede do Mundial, o Brasil não precisa participar das eliminatórias. Até lá, a Seleção disputará duas competições oficiais: a Copa América, em 2011, na Argentina, e a Copa das Confederações, em 2013, no Brasil.
Mano Menezes será o responsável por fazer a reformulação da equipe, que nas duas últimas Copas do Mundo, na Alemanha e na África do Sul, parou nas quartas de final. Segundo o presidente Ricardo Teixeira, essa primeira convocação do ex-corintiano terá uma base formada por jogadores que atuam no Brasil.




