Área pública virou estacionamento particular durante os três dias da Festa de Sant’Ana
Um terreno público localizado no Centro de Sousas foi transformado em estacionamento particular durante os três dias da Festa de Sant’Ana. Trabalhadores do setor de obras da sub-prefeitura ficaram responsáveis pelo estacionamento e os donos dos veículos tinham que pagar R$10 para estacionar durante a festa.
De acordo com o sub-prefeito Lucrécio Raimundo da Silva, o processo foi autorizado com o intuito de atender ao pedido de ajuda do Núcleo de Atendimento Especializado da Criança e do Adolescente (Naeca), que estaria precisando de doações.
O sub-prefeito disse ao Jornal Local que o estacionamento tinha a finalidade de ser beneficente. Com a apresentação de um recibo de confirmação, ele afirma que todo o dinheiro arrecadado, uma quantia de R$150, já foi encaminhado para a instituição.
O Naeca confirmou o pedido de doações. Faziam parte alguns mantimentos como: açúcar, vários tipos de carnes e sucos, além de produtos de limpeza, que incluíam esponja de aço, pano de chão, sabão em pó e papel toalha.
Estacionar em frente à sub-prefeitura também foi uma opção para quem não encontrou vagas ao redor da Praça Beira-Rio, onde a festa é realizada. Entretanto, não foi cobrado um valor específico para quem deixasse seu veículo no local.
A Rua Maria de Almeida Magalhães permaneceu interditada durante os dias da festa, mas a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) não se pronunciou ao Jornal.
A Festa de Sant’Ana é considerada a mais tradicional do distrito e atraiu 25 mil pessoas. O espaço em que o estacionamento foi instalado fica ao lado da Casa de Cultura e Cidadania “Antônio da Costa Santos”, na Rua Treze de Maio, próximo ao local da festa.




