26.9 C
Campinas
segunda-feira, março 16, 2026
spot_img

Problema na linha 3-Vermelha do metrô atingiu cerca de 200 mil

Data:

Uma blusa presa em uma porta de um vagão da linha 3-Vermelha do metrô pode ter gerado a falha registrada na Linha 3 – Vermelha do Metrô, a mais movimenta, que atingiu cerca de 200 mil pessoas na manhã desta terça-feira (21). O problema teve início às 7h50 e todas as 18 estações da linha foram afetadas. Segundo o Metrô, às 10h20 aproximadamente 80% da circulação estava normalizada.

Ainda segundo o Metrô, a paralisação foi causada por um problema na sinalização da porta de uma das composições da linha, no sentido Palmeiras/Barra Funda. Um usuário apertou o botão de emergência de um dos trens por conta da parada da circulação no trecho entre as estações Pedro II e Sé e causou a abertura das portas.

Com isso, os passageiros começaram a seguir a pé pela passarela de emergência da via até outras estações. O Metrô desligou a energia dos trilhos no trecho Sé e Belém para garantir a segurança das pessoas e com isso, houve paralisação também no outro sentido da via.

O fechamento de estações e restrições no embarque foi necessário para evitar o acúmulo de passageiros nas plataformas. Todos os dias, cerca de 54 mil usuários circulam em cada sentido da Linha Vermelha por hora no horário de pico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Mulher se joga de carro a 100 km/h para escapar de tentativa de feminicídio em Paulínia; marido é preso

Vítima sofreu corte provocado por canivete e escoriações após...

Auditor fiscal é preso em Valinhos com R$ 130 mil durante operação contra esquema de corrupção tributária

Investigação do Ministério Público aponta fraudes fiscais, lavagem de...

Homem de Piracicaba é investigado por ameaças contra primeira-dama do DF nas redes sociais

Polícia apreende celular de suspeito de 37 anos durante...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade