24.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

O Rio e o Mar

Data:

A Editora Arx lança este mês O Rio e o Mar. Com prosa apurada e límpida, a obra comprova o talento de Miguel Reale Júnior em compor o retrato de uma época – o Brasil sob os ecos da Segunda Guerra e o jugo do Estado Novo – e em engajar o leitor numa história de suspense das mais escabrosas.

1941. O mundo está na iminência de engajar-se em uma guerra de proporções inimagináveis. Enquanto isso, em uma pequena cidade do litoral paulista, a vida de aparência tão tranqüila parece prestes a explodir numa torrente de paixões, perfídias e crime.

É isso o que o delegado Jorge Saliba, recém-empossado no cargo de delegado de Itanhaém, não tarda a descobrir quando o empresário Carlos Jardim o procura. Não sem razão o sujeito sente-se ameaçado. Seus empregados, tratados de forma cruel e incitados por um médico de inclinação humanista, dão mostras de rancor.

Sua mulher e seu filho podem querer vingar-se também, pela vergonha que o empresário vem lhes causando: há anos, Jardim tem um caso com uma bela mulher, casada com um subordinado seu, e toda cidade comenta… Logo Jardim é encontrado morto, com um ferimento fundo na nuca e uma curiosa marca de mordida na orelha.

Saliba vê a lista de suspeitos crescer à medida que os dias passam, e o cadáver é enviado a Santos para a autópsia. E, enquanto o mistério se adensa, outro homicídio é cometido – com as mesmas características, mas com implicações ainda mais cruéis.

Atando fatos da história mundial e brasileira – a invasão de Hitler à Rússia, o Estado Novo, as simpatias nazistas e comunistas – a uma história tensa, situada na zona sombria dos desejos e pesadelos, Miguel Reale Júnior prossegue com o mesmo vigor pela trilha do gênero policial em que ingressou com Escuridão na Clareira.

Afiado como um punhal e intrigante como um enigma, O Rio e o Mar é um romance que se lê com crescente prazer.

Sobre o autor:

Miguel Reale Júnior é professor titular de Direito Penal da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Presidiu a Associação dos Advogados de São Paulo e é ex-membro do Conselho Federal da OAB. Em suas atividades político-institucionais, foi presidente da Comissão de Reconhecimento de Mortos e Desaparecidos durante o Regime Militar e ministro de Estado da Justiça em 2002. É membro da Academia Paulista de Leras. Do autor, a Arx publicou Escuridão na Clareira.

Título: O Rio e o Mar
Autor: Miguel Reale Júnior
Editora: Arx
Preço: 29,90
Número de páginas: 144

Artigo anterior
Próximo artigo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Prefeito recebe D. Bertrand de Orléans e Bragança em visita de cortesia

Dário Saadi e o príncipe imperial conversaram sobre comemoração...

Jornalista lança livro “O médico que virou monstro”, crime que chocou o Brasil

Lançado pela Editora Máquina de Livros, “O médico que...

Os espiões norte-americanos por trás da Lava Jato

Os interesses ocultos dos Estados Unidos na Lava Jato são...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363