Terminou neste domingo, 24 de abril, o Torneio Nacional Seletivo para o Campeonato Pan-Americano Júnior de Badminton. A competição foi realizada na cidade Teresina, no Piauí, durante cinco dias, e teve a participação de jovens campineiros.
O torneio que valeu vaga para o Pan foi disputado nas categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. Seis atletas que integram o projeto Badminton Sankalp/Fonte/Fiec participaram da competição, porém cinco conseguiram a vaga para a equipe nacional.
Luanna Capuli ficou com o primeiro lugar na categoria simples feminina sub-11. Thalita Oliveira obteve o 3º lugar na simples feminina sub-19 e a quarta colocação na Dupla Mista ao lado de Osvaldo Correa de São Bernardo. Também na sub-19, Ana Paula Campos ficou em segundo lugar na simples, e na primeira colocação na dupla com Mirã Silva, do Rio de Janeiro.
Entre os meninos mais conquistas na sub-19, Leonardo Alkimin subiu no lugar mais alto do pódio na simples, na dupla mista com Ana Paula Campos e na dupla masculina com Victor Moretti também da equipe de Campinas.
De todos eles, a conquista foi inédita para Thalita Oliveira. Já Ana Paula, Victor e Leonardo já vão para o sexto Pan Junior e Luanna conseguiu a vaga pelo 2º ano consecutivo. Outra atleta da equipe, Paloma Silva passou perto da vaga na sub-19 ficando em 2º na dupla feminina com Thalita Oliveira, e em 4º na simples.
O projeto de Badminton é beneficiado pelo Fiec (Fundo de Investimentos Esportivos de Campinas), por meio da Associação Esportiva Sankalp.




