Arrogância
Esta colunista já tinha noticiado em outras edições, a ligação do prefeito Hélio com o empresário José Carlos Said, dono de uma loja de importados (aqui ele não poderá fazer propaganda gratuita). Said, ao ser chamado para depor no Ministério Público, confirma a suposta sociedade da empresa com o prefeito Hélio. Ora bola, toda investigação parte de algum indício de denúncia. Para que o MP convoque para depor. O mais engraçado, no entanto é que a postura do dito cujo é de total arrogância, e parece que ele acredita fielmente que ficará impune das acusações, caso sejam comprovadas as denúncias.
Abuso de poder 1
Apesar de tudo, devemos ainda acreditar na justiça brasileira, porque bem diz o ditado popular, “Um dia a casa cai!”, há quem duvidou disto e agora vai pagar caro.
Abuso de poder 2
E, por falar em abuso de poder, o pedido de hábeas corpus feito pelo prefeito e pela primeira-dama, que não é tão dama assim, ao Tribunal de Justiça, demonstra que o prefeito pode conseguir enrolar a justiça através de pagamento de bons advogados, mas não conseguirá enrolar os cidadãos campineiros sobre o suposto envolvimento do primeiro escalão no escândalo dos contratos da Sanasa.
Imagem abalada 1
São notórios os comentários em todos os setores da sociedade campineira, desde as classes mais baixas até as mais altas, sobre o suposto envolvimento do primeiro escalão da prefeitura no escândalo da Sanasa.
Imagem abalada 2
O caso pode até ser abafado pelos políticos envolvidos, mas com certeza a imagem do prefeito sai desta cenária bastante abalada. Pelo menos os campineiros podem ficar tranqüilos porque, depois desta, o prefeito não faz nenhum sucessor. Graças a Deus! Pelo menos ficamos livres deste mal.
Vereadores
Cabe agora aos eleitores cobrar dos vereadores uma postura mais séria diante dos escândalos do quarto andar. A base aliada deveria repensar sua posição e honrar os votos dos campineiros que os elegeram. Porque só para lembrar o óbvio, uma das funções do vereador é fiscalizar o Executivo e não se vender pelos “carguinhos de 1.500” ou mensalinhos.
Confraternização cara
Parece que a confraternização realizada aqui em Sousas, surtiu efeito entre os vereadores que apóiam a corrupção e o abuso de poder praticado pelo alto escalão do governo. O próprio prefeito já havia declarado em entrevista que quando o barco afunda os primeiros a pularem fora são os ratos. Diante da possível escapada da base aliada, é melhor prevenir.
O todo poderoso
Que argumentos ele usou para convencer a base aliada que ele ainda continua no poder? Será que depois desta vai ter dinheiro em caixa suficiente para pagar os aliados? Até que ponto o envolvimento dos vereadores da base aliada, os compromete?
A toda poderosa
Fala-se em golpe político e que as denúncias vieram do ex-presidente da Sanasa, o Aquino, que após ser exonerado do cargo, pediram os 2 milhões que investiu na campanha do Hélio. Mas aí a toda poderosa não quis pagar e deu no que deu. Agora vai ficar mais caro o peixe que a peixada.
Qual a posição do PT?
O PT disse que iria entregar uma carta ao prefeito cobrando explicações sobre os escândalos, será que a executiva do partido vai ter peito para encarar o Todo Poderoso?
O professor de Deus
Como disse o vereador Petterson, o professor de Deus, não vai entregar os pontos assim tão facilmente. Aliás, as perseguições políticas recomeçaram contra o vereador, através de manchetes compradas em jornais da região.
Denúncias e investigações
Pedidos de investigações não param de chegar ao MP estadual. Agora a prefeitura deve auditar imóveis suspeitos de ilegalidades. A notificação foi feita contra o prefeito Hélio de Oliveira Santos (PDT). A ação do MP pede que todo o procedimento de autorização de emprempreendimento imobiliários seja auditados e caso apontem irregularidades nas obras, devem ser abertas sindicâncias e suspensão de licenças dos empreendimentos. Vale a pena acompanhar as investigações porque deste mato deve sair muitos coelhos.




