A Prefeitura de Campinas, por intermédio da Secretaria Muncipal de Urbanismo, lacrou administrativamente na manhã desta quarta-feira, dia 8 de agosto, dois postos de serviços bancários localizados nos campi Unicamp, em Barão Geraldo e PUC-Campinas no Santa Cândida.
Segundo o secretário Hélio Sedeh Padilha, a lacração foi administrativa para impedir o atendimento ao público, mas, ao mesmo tempo, permitir que gerentes e funcionários adotem as medidas de segurança, como retirada de numerário e valores do cofre e acionamento de sistemas de segurança.
“A lacração física vai acontecer na manhã desta quinta-feira, dia 9 e, a partir daí, os postos de serviço estarão definitivamente fechados, inclusive para os funcionários que neles trabalham”, afirmou o secretário.
Os postos de serviço lacrados nesta quarta-feira pertenciam a uma outra instituição bancária que não a atual, que opera esses locais há 18 meses. Segundo o secretário, quando há mudança de razão social do estabelecimento, o alvará de funcionamento perde automaticamente a validade, conforme preconiza a legislação municipal sobre o assunto.
O secretário de Urbanismo afirmou que a fiscalização das agências e postos de serviço bancários começou há cerca de três semanas e já foram vistoriadas as documentações de 60 unidades, resultando num total de três interdições, consideradas as desta quarta-feira.




