Os interessados em trabalhar como frentista ou como porteiro e vigia têm até a próxima segunda-feira, dia 12 de novembro, para se inscrever em um destes cursos de capacitação gratuita, oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), por meio da Secretaria de Cidadania, Assistência e Inclusão Social. Para frentista ainda há 16 vagas disponíveis e para porteiro e vigia existem 14 vagas em aberto.
As aulas serão ministradas a partir do dia 19 de novembro, de segunda a sexta-feiras, no Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), localizado na Avenida Comendador Aladino Selmi, n°1.395, no Jardim São Marcos.
Para se inscrever e obter mais informações sobre os cursos de frentista e de porteiro e vigia, os interessados devem se dirigir aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da região onde moram; Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (CPAT) ou Centro de Ensino Profissionalizante Prefeito Antônio da Costa Santos (Ceprocamp), ambos localizados na área central do Município.
O CPAT fica na Avenida Campos Salles, n° 427 (antigo Palácio da Mogiana), no Centro, e o Ceprocamp está situado na Avenida 20 de Novembro, n° 145, também no Centro.
Requisitos
Para se inscrever em um dos cursos de capacitação gratuitos, os interessados devem ter renda familiar de até 3 salários mínimos, residir em Campinas e ter entre 16 e 59 anos. Os documentos necessários para a inscrição são o CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), NIS (Número de Identificação Pessoal) ou PIS (Programa de Integração Social).




