O Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais da cidade de Indaiatuba, administrado pelo Oficial José Emygdio de Carvalho Filho, realizará neste sábado (10.11) o primeiro casamento homossexual da região. A celebração do casamento civil direto entre a vendedora Nathalia Batista da Silva e a industriária Tabata Cristiane Kakishita Penteado acontecerá a partir das 10h35 na sede da unidade, localizada na Rua Sete de Setembro, n° 329, Jardim Pau Preto, Indaiatuba (SP).
Há mais de um ano as contraentes lutam para ter reconhecida a possibilidade de se casarem de forma direta, uma vez que não existia união estável anterior entre elas. Em razão das recentes decisões do Conselho Superior da Magistratura do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), que tem permitido a celebração destas uniões em todo o Estado, as nubentes foram orientadas pelo Oficial do Cartório a darem início ao processo de habilitação de casamento, sem a necessidade de intervenção de advogado.
A habilitação de casamento das nubentes foi encaminhada à Juíza Corregedora da Comarca de Indaiatuba que, mediante parecer favorável da Promotoria de Justiça da Comarca, autorizou a celebração do casamento civil.




