Os destinos mais procurados para aproveitar o Carnaval por meio de fretamento de aeronaves, segundo a central de vendas da Helimarte Táxi Aéreo – uma das maiores empresas do setor no país – são as praias do litoral norte de São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Angra, Paraty, Búzios.
A ponte aérea e o trânsito em estradas aumenta muito no maior feriado do Brasil, por isso, fretar um voo durante este período, garante a chegada ao destino com economia de tempo e maior segurança.
“O Carnaval é uma das datas mais importantes para o brasileiro, por isso, grande parte das pessoas optam por viajar e curtir o feriado bem longe da capital, o que ocasiona um enorme congestionamento nas rodovias, seja nas vias que levam ao interior, ao litoral ou a outros estados brasileiros”, comenta Jorge Bitar Neto, comandante e proprietário da Helimarte, companhia de táxi aéreo que atua há 13 anos no mercado da aviação. “São Paulo praticamente para com tanto congestionamento, pois a maioria das pessoas viaja ao mesmo tempo. A saída então é burlar o trânsito pelo céu, fretando aeronaves para chegar ao destino sem aborrecimentos e em pouquíssimo tempo”.
Segundo dados do Seguro DPVAT, que indeniza vítimas de acidentes de trânsito, em 2011- últimos dados divulgados – foram registrados cerca de 695 acidentes de trânsito nas estradas do Brasil, o número de óbitos durante os dias de carnaval é 49% maior.
Em 2011, houve 28.349 casos de morte indenizados por acidentes de trânsito, ou seja, uma média diária de 77 mortes por dia. Já em seis dias de carnaval, considerando também a sexta-feira anterior, quando o tráfego aumenta devido às viagens, a média de ocorrências indenizadas saltou para 116 óbitos por dia.
“São grandes os índices de acidente nas estradas, pois na empolgação do Carnaval muitas pessoas dirigem sem responsabilidade e são imprudentes ao volante. Fretar um voo exclusivo é uma forma do folião curtir sem preocupações com congestionamentos, acidentes e ainda com muito conforto”, afirma Jorge Bitar Neto. “
A frota da Helimarte obedece rigorosamente a fiscalização da ANAC (Agência nacional de Aviação Civil) e passa regularmente por fiscalização. Sua tripulação e aeronaves estão 24 horas por dia à disposição dos clientes e ainda busca seus passageiros onde eles estiverem. Os preços variam de acordo com o destino e o modelo da aeronave solicitada. O fretamento de um helicóptero Robinson 44, que acomoda até 3 pessoas, por exemplo, custa R$ 1.800,00 a hora.
“O custo benefício do fretamento de uma aeronave é enorme. Um voo até o Guarujá saindo do Campo de Marte, por exemplo, pode ser estimado em 1h de voo para ida e volta do helicóptero (30 minutos para ir e 30 minutos para voltar), portanto O custo gira em torno R$ 1.800,00, para três pessoas incluindo taxas de desembarque no destino,que pode ser convertido em horas de lazer e descanso, o que não tem preço”, diz Jorge.
Onde encontrar:
(11)2221-3200




