O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, está considerando sua participação no 2º Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília, como um momento propício para promover a interlocução da administração da cidade com os mais variados agentes políticos federais. A informação foi repassada, na noite desta segunda-feira (28), pelo secretário municipal de Administração, Sílvio Bernardin, que acompanha o prefeito nos trabalhos, abertos pela presidenta Dilma Rousseff.
“Jonas também se animou com as projeções otimistas lançadas pela presidenta com relação à atividade econômica do país ao longo do ano”, complementou Bernardin.
O megaevento em Brasília, com estimativa de público em torno de 20 mil pessoas, foi aberto no Centro de Convenções Ulysses Guimarães e seguirá até o dia 30 (quarta-feira), reunindo prefeitos eleitos e reeleitos no ano passado. O tema deste ano é “Municípios fortes, Brasil sustentável”.
A presidenta Dilma anunciou que o governo federal vai disponibilizar para os municípios neste ano R$ 66,8 bilhões em recursos novos. Ela adiantou ainda que o governo pretende orientar gestores sobre convênios e repasses.
Tragédia
Na abertura do encontro, a presidenta citou a tragédia de Santa Maria (RS), lembrando que a segurança da população também é responsabilidade de todos os integrantes do poder executivo.
Ela frisou que, diante dessa tragédia, cada prefeito também precisa assumir o compromisso de assegurar que ela jamais se repita.




