26.9 C
Campinas
quarta-feira, março 18, 2026
spot_img

Câmara aprova lei que obriga bicicletário em shopping

Data:

bicicletario

 

A Câmara de Campinas aprovou nesta segunda-feira, dia 17 de junho, o projeto de lei 483/2011 que obriga shoppings e supermercados de Campinas a terem bicicletários. Convidamos a todos envolvidos na causa pelo uso da bicicleta como meio de transporte em Campinas, para que venham à sessão dialogar com os vereadores.

O projeto é de autoria do vereador Jorge Schneider e entendemos ser importante batalharmos por sua aprovação. No entanto, o projeto deixa uma brecha para que os estabelecimentos não cumpram a determinação. Por isso, apresentamos uma emenda para evitar essa brecha.

O texto original diz que:

”’§ 1º – A área que trata o caput deste artigo deverá corresponder a 10% (dez por cento) do total de vagas destinadas para automóveis, onde haja área disponível sem prejuízo do número de vagas existentes, resguardadas, no mínimo, 10 (dez) vagas para bicicletas, incluindo a instalação de bicicletário”. Nossa emenda propõe a retirada do texto que diz ‘onde haja área disponível sem prejuízo do número de vagas existentes,’ e que sejam resguardadas, ‘no mínimo, 20 (vinte) vagas para bicicletas'”.

O projeto está disponível aqui:http://sapl.campinas.sp.leg.br/consultas/materia/materia_mostrar_proc?cod_materia=256934)
Nossa emenda: O Parágrafo 1º do Artigo 1º do Projeto de Lei 483/11, passa a vigorar com a seguinte redação: § 1º – A área que trata o caput deste artigo deverá corresponder a 10% (dez por cento) do total de vagas destinadas para automóveis, resguardadas, no mínimo, 20 (vinte) vagas para bicicletas, incluindo a instalação de bicicletário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Renan anuncia quebra de sigilo de documentos do caso Banco Master e mira atuação do Banco Central

Material enviado pelo TCU pode expor decisões internas e...

Haddad articula candidatura ao governo de São Paulo e diz ter “plano” para enfrentar Tarcísio

Reunião reservada com aliados marca início de mobilização política...

Lula recebe presidente da Bolívia em Brasília para discutir energia, comércio e segurança na fronteira

Visita oficial de dois dias inclui reuniões políticas, agenda...

Simone Tebet confirma candidatura ao Senado por São Paulo após convite de Lula

Ministra do Planejamento diz que decisão foi tomada após...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade