Pela primeira vez na série ‘Solistas de Paulínia’, o público terá o prazer de ouvir, num mesmo concerto, obras para trio com diferentes instrumentos, revelando sonoridades distintas e instigantes. Este será o terceiro concerto da Temporada 2013 da série Solistas de Paulínia, que é gratuita e acontece sempre aos domingos no Theatro Municipal de Paulínia.
Paulo Sérgio Santos (clarinete), Paulo Gori (piano) e Horácio Schaefer (viola) apresentarão o “Trio para clarinete, viola e piano em mi bemol maior K. 498”, que figura entre as mais importantes obras de música de câmara de Mozart, composta em 1786.
O programa segue com o “Trio para clarinete, violoncelo e piano em lá menor Op. 114” de Brahms, que proporcionará uma comparação de linguagens e estilos. Brahms escreveu esta obra encantado com o clarinete, após se tornar amigo do clarinetista Richard Mülhfeld, em 1891. Paulo Sérgio Santos (clarinete), Paulo Gori (piano) e Roberto Ring (violoncelo) executarão este trio de Brahms.
Neste concerto, o público terá o prazer de apreciar o trabalho do clarinetista brasileiro Paulo Sergio Santos, de grande prestígio internacional. Além de seu trabalho como músico de câmara e ao lado de Orquestras, Paulo tem atuado ao lado de grandes nomes da música popular brasileira, como Guinga, e gravado em discos de Chico Buarque e Edu Lobo, entre outros.
Outro destaque nesta apresentação da série será Paulo Gori, um dos pianistas brasileiros mais importantes de sua geração. Premiado nos grandes Concursos Internacionais de Piano, suas apresentações pela Europa incluíram concertos com orquestras como a Bach Solisten na Alemanha e a Sinfônica Nacional da Bélgica, entre outras, além de inúmeros recitais e concertos de música de câmara.
Formado por músicos de excelência no cenário brasileiro e internacional, os “Solistas de Paulínia” foram adotados como corpo estável do projeto Concertos Paulínia em 2009. Músicos requisitados, com uma intensa agenda, trabalham juntos há mais de 20 anos e se consolidaram como um dos mais destacados conjuntos de cordas do país, apresentando-se também com solistas mundialmente renomados como Emmanuel Strosser, Romain Guyot e Regis Pasquier. |