A festa e a tradição do Unidos do Candinho
Esse mês teremos mais uma vez a chance de presenciar a festa de carnaval que a Casa de Saúde Candido Ferreira promove para os pacientes com problemas mentais todos os anos.
A Unidos do Candinho já existe há treze anos com o intuito de integrar os pacientes do Candido à sociedade. Aproveitando que esse ano possui Copa, o tema “Bola pra frente, dê uma goleada no preconceito” foi elaborado.
Esse ano, a Unidos do Candinho contará com um carro de som e uma bateria de três blocos colaboradores: o Bloco Vermelho do Cambuí, o Bloco da Unidos de Sousas e o Bloco da Casa de Cultura Tainã. Serão mais de 110 integrantes.
O evento será no dia 18 de fevereiro e terá início às 14:00 horas na frente do Candido. Após a concentração, às 15:30 os blocos irão desfilando até a praça Beira Rio, retornando depois ao local de partida.
A Unidos do Candinho está tendo parcerias como a Gelo&Gelo, Bortolotto, Secretaria de Cultura e a Sub-prefeitura de Sousas.
Todos estão convidados a assistir a apresentação. E para quem quiser participar, as camisetas estão sendo vendidas no Candido e custam R$ 10,00.
Segue abaixo o samba enredo da Unidos do Candinho.
Tiago Campos
Diferente, mas como você
A alegria
Satisfação e felicidade
De marcar um gol, de pular o carnaval
Com toda a liberdade
(Pode ser) puxador do bloco
Pode ser
Bem mais fácil se você
Derrotar o preconceito
Vem me dê a mão
Abra o seu coração
Para a nossa seleção
É o Unidos do Candinho
Que desceu para a avenida
Com o direito de ser diferente
(Ser diferente) puxador do bloco
Ser diferente
Não quer dizer
Que eu não sou gente
Como você