Considerado um dos mais criativos músicos de sua geração, Renato Godá apresenta-se nessa terça-feira, dia 2, no Jockey Piano Bar
(Clique na foto para fazer download em alta resolução)
O projeto Special Session recebe, nesta terça-feira, dia 2, às 21h, o músico paulistano Renato Godá. Trazendo influências do cool jazz, da música cigana do leste europeu, da chanson – estilo musical francês do período renascentista – e, sobretudo, do cinema, o próprio Renato abstém-se de delimitar um estilo musical para suas canções.
Marcado pela originalidade de suas poesias, que seguem a temática urbana, e pela sua qualidade musical, ele tem circulado pelas melhores rodas do cenário artístico contemporâneo e acaba de lançar seu mais recente álbum, que será o carro-chefe da apresentação no Jockey Piano Bar (Praça Antônio Pompeo, 39, no Centro), em Campinas. Os ingressos custam R$30,00. Informações e reservas pelo telefone (19) 3232-6180.
Com figurinos que remetem aos áureos tempos do jazz novaiorquino e sob uma atmosfera particularmente elegante, Renato mostrará, durante o show, além das canções do CD Renato Godá, o novo disco, algumas músicas que marcaram a carreira de grandes nomes da música brasileira. Estarão no repertório, por exemplo, Consumado, do cantor e compositor Arnaldo Antunes; Jorge Maravilha, de Chico Buarque, e uma versão de Blue Moon.
Sobre o músico
O músico nasceu na capital paulista e iniciou sua carreira ao lado de Oswaldo Montenegro no espetáculo Noturno. Hoje, aos 37 anos de idade, coleciona, além de participações em shows de ícones da música nacional, como Oswaldo Montenegro, Léo Jaime e Paulo Ricardo, muitos elogios por parte da crítica e de profissionais da área, sendo que alguns o consideram o melhor compositor da sua geração.
Renato Godá é casado com a atriz Beth Coelho com quem já dividiu a gravação de algumas canções, como, recentemente, a versão de Umbrella, da cantora Rihanna.
O músico se auto-intitula como independente, no sentido de só tocar e cantar aquilo em que acredita. Uma das características marcantes de seu trabalho é a poesia escrachada e com certo sarcasmo sobre o cotidiano, o que lhe rendeu o título de “trovador urbano”.
Renato já produziu três CDs. O primeiro, Renato Godá e o super 8 ½; em seguida gravou Nada a Declarar; e, em outubro passado, lançou pela gravadora Rob Digital o disco que traz o seu nome.
Sobre o disco
O CD Renato Godá é um trabalho que veste uma roupagem acústica das referências do músico (jazz, música cigana, chanson e pop). Para ele, a obra é autobiográfica e aborda questões de sua própria realidade ou das pessoas com as quais ele convive.
Seguindo esta linha, é dada à faixa inicial do novo álbum, intitulada Bom Partido, a função de apresentar o músico ao ouvinte de forma sarcástica: “Não faço cerimônias/ não sou um bom partido/ tendo para os vícios/ posso causar desgosto./ Sou um pervertido/ livre, leve e solto”.
O disco foi gravado ao vivo nos estúdios Mega em São Paulo sob a direção do produtor Apollo Nove, que já trabalhou ao lado de Bebel Gilberto, Céu, Paralamas do Sucesso, Seu Jorge, Nação Zumbi, Marcelo D2, Charlie Brown, entre outros. O CD traz, ainda, o mesmo engenheiro de som que participou de gravações de John Lennon, Madonna, Frank Sinatra, Frank Zappa, Elvis Presley entre outros.
O time de músicos que acompanha Renato neste último CD também é de peso: o contrabaixista Frank Oberson, que já tocou com Chet Baker e Herbie Hancock; na guitarra e no banjo, Edson Guidetti, que se apresentou com Zélia Duncan e Marina Lima; no piano e acordeom, Guilherme Ribeiro, que fez show ao lado de Céu, Vanessa da Mata, João Bosco e Luiz Melodia; e o baterista Claudio Oliveira, que já acompanhou JJ Jackson e Mulheres Negras.
Serviço:
Projeto Special Sessions com Renato Godá
Data: terça-feira, 2 de dezembro
Horário: 21h
Local: Jockey Piano Bar. Praça Antônio Pompeo, 39, Centro. Campinas – SP
Telefone: (19) 3232-6180
Ingressos: R$ 30,00
www.jockeypianobar.com.br
pianobar@jockeypianobar.com.br
De segunda a sexta-feira, a partir das 17h
Aos sábados e feriados, das 19h até o último cliente.




