Exposição fotográfica JOÃO ZINCLAR, A IMAGEM MILITANTE, pode ser conferida de graça até o dia 17 de novembro no Museu da Imagem e do Som , o MIS Campinas. A visitação ocorre de terça a sexta-feira, das 10h às 17h e sábados, das 10h às 16h.
As imagens feitas pelo fotógrafo , fazem parte da história do registro dos movimentos populares e estão publicadas no Brasil, na Inglaterra, na Alemanha e no México e em livros.
João Zinclar (1956- 2013) era natural da cidade de Rio Grande (RS), mas vivia e trabalhava em Campinas desde a década de 1980. Ele estava em plena atividade, como fotógrafo e militante, quando faleceu em janeiro de 2013. Atuava em vários movimentos sociais, como produtor de imagens militantes. Seu trabalho como fotógrafo era pautado por uma grande sensibilidade humana, capacidade técnica e artística, mas principalmente, por sua opção política de esquerda.
Esta opção gerou um dos maiores acervos das lutas sociais no Brasil, nas últimas décadas. Mais detalhes sobre a exposição pelo telefone (19) 3733 8800. O MIS Campinas, fica na rua Regente Feijó, 859 no Palácio dos Azulejos.





