19.6 C
Campinas
domingo, abril 19, 2026
spot_img

Documentário “São Silvestre” tem pré-estreia em Campinas

Data:

8

O documentário “São Silvestre”, dirigido por Lina Chamie, tem pré-estreia marcada para esta terça-feira, dia 21/01, às 21h30, no Topázio Cinemas, localizado no Shopping Prado, em Campinas. A sessão será gratuita e os ingressos são limitados à capacidade da sala. A retirada de ingresso na bilheteria do cinema pode ser feita a partir desta sexta-feira, dia 17/01, das 14h às 21h.

A produção é da BossaNovaFilms e da Girafa Filmes, e tem como coprodutora a Teleimage. O filme conta com o patrocínio da CPFL Energia, copatrocínio da Prefeitura de São Paulo, por meio do Programa de Fomento ao Cinema, e apoio da Gazeta Esportiva, Run&Fun e Governo do Estado de São Paulo, Secretaria da Cultura, Programa de Ação Cultural 2010.

“São Silvestre” é um documentário feito de puras sensações sonoras e visuais. Correndo com os corredores, mas olhando para os lados, atenta à paisagem concreta de São Paulo, a câmera de “São Silvestre” consegue traduzir, na base do som e da poesia muda das imagens, o que significa percorrer os 15 quilômetros que separam os homens e as mulheres do grande clímax que é a chegada.

São, na verdade, 17 câmeras, distribuídas nos pontos mais improváveis – nas cabeças, nos braços e pernas dos atletas, mas também em traquitanas inventadas para deslizar pelo tema com a máxima delicadeza que ele merece. Há uma bicicleta com quatro câmeras voltadas para os pontos cardeais. Há um cinegrafista vertiginosamente montado num segway. E há uma câmera voltada para o rosto do ator Fernando Alves Pinto, que fez o percurso em 1h40 – um verdadeiro recorde para quem foi obrigado a carregar uma engenhoca de mais ou menos 5 kg.

Mas tudo isso é técnica. No final das contas, movidos pelas batidas do coração do ator dissolvido na massa de corredores, o documentário impeli para frente, para a linha de chegada, como se estivéssemos correndo juntos.Aí está a beleza de “São Silvestre”: a de capturar uma multiplicidade de emoções em movimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Duo de jazz e música brasileira se apresenta na Rabeca Cultural em Campinas

Show de Rogério Botter Maio e Fábio Leandro reúne...

Exposição “Coisas do Coração” abre na Rabeca Cultural com obras de Li Annicchino

Mostra reúne pinturas, fotografias e esculturas que traduzem trajetória...

Violonista Ivan Cruz apresenta show autoral em Campinas com participação especial

Espetáculo reúne repertório que mistura música brasileira, jazz e...

Festival Artes pela Paz mobiliza Campinas com programação gratuita até junho

Evento reúne mais de 200 artistas e propõe diálogo...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade