
A falta de energia constatada na noite de segunda-feira (4) no distrito de Sousas afetou cerca de 3 mil clientes, informou a CPFL Paulista.
De acordo com a companhia, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido entre 22h26 e 23h57. As causas do desligamento estão sendo averiguadas pela distribuidora. O fornecimento de energia, agora, encontra-se normalizado na região.
A CPFL disse também que cerca de 2/3 do tempo em que os clientes ficam sem energia correspondem a interrupções emergenciais, provocadas por fatores externos ao sistema elétrico, como os temporais (com descargas atmosféricas e quedas de árvores), colisões de veículos contra postes e objetos que atingem a rede, como pipas, balões e galhos de árvores, por exemplo.
Queimadas e furtos de cabos são outros fatores que podem provocar tais desligamentos. O outro terço do tempo corresponde a desligamentos programados, informados previamente aos clientes, e organizados para que a empresa possa executar obras de melhoria na rede elétrica.




