Um morador do Jardim Sorirama, assaltou duas mulheres, em frente à Praça Beira Rio, no centro de Sousas, no feriado do dia 12. Uma das mulheres é a advogada Elaine de Cássia Colicigno, filha da ex-vereadora Teresinha de Carvalho, ela sofreu uma tentativa de latrocínio. Elaine estava com as amigas e foram abordadas após estacionarem o carro conversível em frente à praça, ela levou um golpe de faca na altura do peito perfurando o pulmão, foi socorrida, mas permanece na Unidade de Terapia Intensiva UTI do Hospital Vera Cruz.
O indivíduo foi reconhecido pelas vítimas, testemunhas e identificado pela polícia como Fabio de Jesus Ribeiro, abordou as vítimas sinalizando ter uma arma embaixo da camiseta. Elaine não percebeu o assalto e, ao se assustar com a aproximação do criminoso, deixou a bolsa cair no chão derrubando pertences como celular e carteira. Neste momento, segundo a polícia, o acusado puxou a blusa de Elaine e sacou a faca, desferindo golpe que levou a vítima ao chão. Ele fugiu a pé pelas ruas do distrito sem levar nenhum objeto.
Um homem que passava pelo local fez um vídeo que ajudou nas buscas da Polícia Militar, com apoio do helicóptero Águia e a Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam).
Após duas horas, a polícia conseguiu chegar à casa do suspeito, que reagiu à voz de prisão e acabou sendo imobilizado, algemado e levado para o 4º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.
Ribeiro, que é conhecido pelos moradores do distrito por ser violento, foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio. As amigas de Elaine foram até a delegacia e reconheceram o homem, que cumpre liberdade condicional por uma tentativa de assalto em 2012 a uma mulher com um criança de colo, também em Sousas. Ribeiro que tem passagem por homicídio. Ele foi encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Hortolândia.




