25.9 C
Campinas
sábado, dezembro 27, 2025
spot_img

Chuva e vento de 100 km/h fazem estragos na cidade

Data:

camara-campinas-chuva-ventoA chuva que atingiu Campinas derrubou árvores, provocou queda de energia e fechou o Aeroporto Internacional de Viracopos por 40 minutos. Segundo o Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (Cepagri), da Unicamp, às18h50, os ventos chegaram a 99.9 km/h no município.

Segundo a concessionária Brasil Viracopos, o vento obrigou o fechamento e alguns voos atrasaram, mas nenhum foi cancelado. Às 19h20, a situação já estava normalizada.

Segundo a Defesa Civil, foram 50 minutos de chuva e, pelo menos, cinco árvores caíram. De acordo com a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), 31 semáforos tiveram problemas, principalmente, na região do Centro e da Avenida Amoreiras.

A empresa registrou dois pontos de alagamento, um no Balão do Curtume e na avenida Francisco de Angelis.

Internautas relataram granizo no Parque Prado e na região dos Dics e queda de árvore na Vila Marieta. Foi registrado um ponto de alagamento, até as 19h, na avenida Princesa d’Oeste. Alguns carros ficaram presos na enxurrada.

Segundo a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), devido ao forte temporal foram registradas quedas de árvores e galhos sobre a rede elétrica, o que interrompeu o fornecimento para 20 mil clientes na região de Campinas.

Plenário da Câmara 

O vendaval quebrou a porta de vidro que dá acesso ao plenário da Câmara de Vereadores de Campinas.

Segundo a assessoria da Câmara, a quebra do vidro não atrapalhou a sessão que ocorria no prédio e ninguém ficou ferido. A troca da estrutura deverá ser realizada nesta quinta-feira e nenhum trabalho precisará ser suspenso por causa do incidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Observatório ficará aberto na sexta, no domingo e no feriado de segunda

O Observatório Municipal de Campinas Jean Nicolini estará aberto ao...

Receita Federal apreende 450 quilos de cocaína no Porto de Santos

  A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao...

Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região de Campinas

  Emprega São Paulo/Mais Emprego oferece 268 oportunidades na região...

Garotinho, ex governador do RJ foi preso hoje

  O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR)...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade