Animais do Bosque dos Jequitibás recebem picolé de frutas e carne

Data:

animais_bosque_jequitibas_picolesPicolés de frutas, de carne e de sangue entram no cardápio de iraras, lontras e felinos do Bosque dos Jequitibás nesta sexta-feira, 13 de janeiro. A partir das 8h30, vinte animais destas três espécies receberão a “guloseima” para que se refresquem do calor do verão.
Além de dar um refresco para os bichos, esse tipo de alimento ajuda os animais a ficarem mais tranquilos e saudáveis. Toda semana um grupo de bichos vai receber o picolé como um complemento de suas refeições regulares. Os 250 animais do Bosque devem ser beneficiados com o cardápio refrescante até o final do verão.
O médico veterinário do Bosque dos Jequitibás, Luís Alves Mourão, explica que os alimentos que os animais recebem todos os dias são congelados e oferecidos como sorvete, pelo menos uma vez por semana, mas não substitui a refeição. “Os bichos que comem frutas, as recebem congeladas com pedaços e os carnívoros ganham o picolé de sangue com pedaço de carne”, diz Mourão.
Sobre o Bosque
O Bosque dos Jequitibás passou por revitalização em fevereiro de 2016. Com a revitalização, o Bosque ganhou um centro de educação ambiental; substituição dos antigos alambrados por grades metálicas; troca das calçadas internas e externas por calçamento intertravado permeável (piso ecológico); nova comunicação visual com mais de 70 placas; instalação de uma academia ao ar livre; rampas e novos banheiros; incluindo fraldário e adaptados para pessoas com deficiência; instalação de bebedouro com água filtrada e refrigerada; além do resgate da cores originais da fachada e da sede administrativa; que é o amarelo imperial.
História
O Bosque foi inaugurado em 1884 por Francisco Bueno de Miranda, mas foi adquirido pelo poder público em 1915. Tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (Condephaat) e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Cultural de Campinas (Condepacc), o local possui uma área verde de 101 mil metros quadrados de reserva florestal e abriga 400 espécies de plantas e mais de 200 espécies de aves, répteis e mamíferos.
Os visitantes ainda podem encontrar um complexo histórico e artístico com Museu de História Natural, Casa dos Animais Interessantes, Aquário Municipal, Teatro Carlos Maia (especializado em peças infantis), Casa do Caboclo (réplica em pau-a-pique de uma moradia rural), além de fontes e bicas, pista de corrida e caminhada, trenzinho, lanchonetes e playground.
Serviço:
Horário: terça-feira a domingo, das 6h às 18h.
Endereço: Rua Coronel Quirino, 2 , Centro
Entrada gratuita

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

PF intima Galípolo, Campos Neto e André Esteves para depor no caso Banco Master

Presidente e ex-presidente do Banco Central, além do dono...

Motorista de 61 anos fica ferido após bater carro contra poste em Campinas

Homem teria passado mal ao volante; veículo teve princípio...

Fiscalização fecha 44 clínicas odontológicas em Campinas no primeiro semestre de 2026, número já supera todo 2025

Vigilância Sanitária intensifica ações contra irregularidades em consultórios e...

EUA confirmam nova tarifa de 12,5% sobre produtos brasileiros; sobretaxa pode chegar a 37,5%

Medida do governo Donald Trump entra em vigor nesta...
José Luiz, morador do Imperial Parque, foi localizado dentro do rio na noite de sábado (12), nas proximidades do coreto de Sousas; segundo os remadores, vítima apresentava sinais de...