7.9 C
Campinas
quarta-feira, junho 25, 2025

Ações de cobrança por falta de pagamento de aluguel têm aumento de 50% em março

Data:

Reajuste-de-Aluguel-1

No mês de março foram registradas 1.836 ações judiciais por falta de pagamento de aluguel, 50% a mais quando comparado ao mesmo período do ano passado que registrou 1.228.  A comparação de março de 2017 com o mês anterior também mostra um aumento do número de processos de 33%, em fevereiro foram movidas 1.377 ações. Os números são do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), monitorados pela AABIC- Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo.

A soma de todos os tipos de ações locatícias registraram 2.056 no mês de março, que em comparação ao mesmo período de 2016 (de 1.362 ações), obteve aumento de 51%.

Na variação mensal, em março 2017, foram registradas 2.056 ações, representando aumento de 31% na comparação com o mês anterior (fevereiro 2017), onde foram registradas no acumulado 1.567 ações.

De 2.056 ações movidas em março, 89% das ações foram por falta de pagamento de aluguel. As ações ordinárias somaram 3,89%. E as ações Renovatórias e Consignatórias, somaram 5,98% e 0,83% das ações.

Apesar do alto número, a diretora de locação da AABIC, Moira Regina de Toledo, destaca que o mercado está apresentando melhoras. “Estes números refletem a crise econômica do ano passado, apesar deles, o mercado de locação já está dando sinais de retomada do volume dos negócios. O volume de ações, se comparado com as locações que são realizadas e com aquelas que estão em curso, ainda demonstra o baixo nível de inadimplência experimentado no setor”, explica.

 

Ações condominiais

No mês de março, as ações de cobrança de condomínios por falta de pagamento registraram 1.177 ações, obtendo aumento significativo de 121% se comparado ao mesmo período do ano anterior (533 ações). Os números são do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), monitorados pela AABIC- Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo.

Em comparação ao período com o mês anterior, onde foram registradas 543 ações de cobranças em fevereiro de 2017, a variação também evidencia aumento significativo de 117% dentre as ações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Ciesp alerta que alta dos juros impacta a geração de empregos para mais de 60 milhões de brasileiros

Rafael Cervone, presidente do Centro das Indústrias do Estado...

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Apesar do recuo recente da inflação, as incertezas em relação...

Copom decide nesta quarta se pausa ciclo de altas na Taxa Selic

Com a inflação desacelerando, mas alguns preços, como a...

63% dos empréstimos do Crédito do Trabalhador apoiam quem ganha até 4 mínimos

Levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) mostra...
Jornal Local
Política de Privacidade

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) já está em vigor no Brasil. Além de definir regras e deveres para quem usa dados pessoais, a LGPD também provê novos direitos para você, titular de dados pessoais.

O Blog Jornalocal tem o compromisso com a transparência, a privacidade e a segurança dos dados de seus clientes durante todo o processo de interação com nosso site.

Os dados cadastrais dos clientes não são divulgados para terceiros, exceto quando necessários para o processo de entrega, para cobrança ou participação em promoções solicitadas pelos clientes. Seus dados pessoais são peça fundamental para que o pedido chegue em segurança na sua casa, de acordo com o prazo de entrega estipulado.

O Blog Jornalocal usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.

Confira nossa política de privacidade: https://jornalocal.com.br/termos/#privacidade