17.9 C
Campinas
sábado, setembro 21, 2024

Jonas confirma envio do Plano Diretor em 30 de julho

Data:

jonas-donizette-plano-diretor

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), confirmou o envio do projeto do novo Plano Diretor à Câmara de Vereadores no dia 30 de julho. Na semana passada, o Ministério Público havia pedido o adiamento para outubro, para que a proposta fosse mais discutida.

O plano diretor nada mais é do que um instrumento para definir a política de crescimento do município, e como será feita a expansão.

“Lá atrás, eu assinei um compromisso com o Ministério Público de fazer reuniões com as entidades da cidade, fazer debates e ouvir a população. Isso foi feito”, disse o prefeito.

Sobre o assunto, Jonas ainda pontuou que um grupo, que classificou como “minoritário”, quer interromper o que havia sido acordado. Ainda segundo ele, a data do envio havia sido estipulada em 30 de julho.

“Existe um grupo minoritário de pessoas, minoritário mesmo. Eles não querem ser ouvidos. Eles querem realmente conturbar a situação, por motivos partidários, ideológicos, e a Prefeitura não pode se curvar a isso”, alegou Jonas.

O chefe do Executivo municipal ressaltou que solicitará ao secretário de Planejamento e Urbanismo, Carlos Santoro, que comunique ao MP sobre a data do envio.

“Eu pretendo pedir ao secretário Carlos Santoro que ele comunique ao Ministério Público, que tem tido uma atitude muito colaborativa com a Prefeitura. Da nossa parte, julgamos que cumprimos todos os passos, e achamos que devemos enviar o projeto para a Câmara. Até porque o fato de enviar o projeto para a Câmara não vai se transformar em lei. É uma matéria de grande envergadura e certamente vai ter debate”, finalizou o prefeito.

Barão Geraldo

Para os moradores, um dos pontos polêmicos do projeto é a autorização para construção de prédios. Durante o ato também foi assinado um documento contra as propostas.

O secretário de Planejamento Urbano, Carlos Santoro, disse que o Plano Diretor ainda está em discussão, mas atendendo a pedidos dos moradores, por enquanto está suspenso o projeto de construção de prédios no distrito.

Ele afirmou ainda que a ampliação de malha viária ainda vai ser avaliada por técnicos. A previsão é que o novo Plano Diretor seja votado no segundo semestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Compartilhe esse Artigo:

spot_imgspot_img

Últimas Notícias

Artigos Relacionados
Relacionados

Lula assina acordo que põe fim à disputa territorial em Alcântara (MA)

O presidente Lula firmou, nesta quinta-feira (19), o Termo...

Lula e Eduardo Leite firmam compromisso até 2026 para reconstrução do RS

Na última terça-feira (17), o presidente Luiz Inácio Lula...

Crescimento de empregos formais em 2023 foi puxado por pessoas acima de 40 anos

A Rais (Relação Anual de Informações Sociais) de 2023...

Lula celebra retorno do manto sagrado Tupinambá ao Brasil

O presidente Lula participou nesta quinta-feira (12) de uma cerimônia especial...
Open chat
Quer anunciar ligue (19) 99318-9811
Redação (19) 99253-6363