
mundo sobre duas rodas é um sonho ao alcance de todos
Quem é apaixonado por moto, ama sentir o vento batendo no rosto, a fluidez e agilidade experimentada no trânsito mais carregado e, principalmente, aquela incrível sensação de liberdade e autonomia. Porém, no mundo sobre duas rodas, muitos acreditam que realizar o sonho de conhecer outros países pilotando uma motocicleta é um privilégio de poucos. Só que a história não é bem assim. É fato que um bom planejamento é a espinha-dorsal da aventura, mas a realização dela é possível para qualquer pessoa. Os irmãos Juliano e Eduardo Generali já rodaram o mundo sobre duas rodas, apresentaram palestra gratuita na Ducati Campinas.
A ideia do gerente da unidade campineira, André Hawle, que organizou o evento, é mostrar como acontece um planejamento para uma viagem de mototurismo. Os especialistas convidados vão abordar assuntos como: escolha e preparação da rota, roupas necessárias, mapas, acessórios, medicamentos e documentos; preparo físico antes e durante a viagem; preparo emocional e mental; programa de manutenção da motocicleta, além de indicar os principais pontos de atenção sobre o trajeto, cuidados básicos de segurança e legislação, culturas regionais e pontos turísticos, situações emergenciais e outros.
O mundo sobre duas rodas
O currículo dos palestrantes mostra toda a expertise da dupla no assunto, que tem muitas histórias de aventura para contar. Nascidos em Itu (SP), os irmãos gêmeos Juliano e Eduardo carregam o DNA do motociclismo – são filhos de Ricardo Atacama, veterano motociclista especializado na região do Cone Sul da América. Os jovens são os fundadores da MotoAtacama Entretenimento, empresa de ‘motociclistas para motociclistas’, que trabalha para elaborar diversos tours e cursos para quem deseja se aventurar no mundo do turismo sobre duas rodas.
Juliano, administrador de empresas, já rodou mais de 20 países da América, Europa e África. Realizou vários cursos nacionais e internacionais de pilotagem, além de On e Off Road. Eduardo, formado em Hotelaria, já morou em três continentes e viajou por mais de 40 países da América do Sul, Estados Unidos, Europa, Ásia e Oceania, e, assim como o irmão, também passou por vários cursos de pilotagem. Juntos, os Generalis realizaram uma expedição ao Alasca, em 2015. Foram mais de 30 mil quilômetros percorridos em 13 países.




